Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia

Palhaçaria made in Goiás

Redação
14 de dezembro de 2021

Malagueta na Labuta, da Farândola Teatro (Goiânia, GO), às 20h, e O Enforcadodo Grupo Improvisórios (Cidade de Goiás, GO), às 21h, são as atrações de quarta-feira (14/12/21)

As artes cênicas made in Goiás estão presentes na programação do 7º Na Ponta do Nariz – Festival Internacional de Palhaçaria e Comicidade. Vários espetáculos marcam a agenda cômica, e nesta quarta é a vez de Malagueta na Labuta, da Farândola Teatro (Goiânia, GO), às 20h, e O Enforcadodo Grupo Improvisórios (Cidade de Goiás, GO), às 21h, são as atrações de quarta-feira (14/12/21). Todo evento é veiculado online, pelo canal www.youtube.com/atornomade.

As peripécias da diarista Malagueta, a palhaça da multiartista Fernanda Pimenta, é o tema do espetáculo que traz a personagem “na labuta”. Chamada por uma de suas patroas para um faxina, entre a bagunça da casa, avental e espanadores surgem novas formas, sons e movimentos, deixando o trabalho menos duro e mais divertido. A direção de movimento é de Miqueias Paz; a preparação circense de Gabriel Coelho; a música de Diogo Machado; vídeo de Andréia Miklos e Sérgio Valério (Fora da Lei).

O Enforcado, Grupo Improvisórios (Cidade de Goiás, GO), traz um experimento sobre o riso, a dor, a festa, o velório, o prazer, a pressão, a angústia, o deboche e o amor. Com dois homens, DD e TH, e uma forca, o espetáculo é uma busca por palavras, gestos e conversas nunca tidas, com direção de Júlio Vann e atuação de Deidian Lucas e Thiago Moura.

7º Na Ponta do Nariz

A programação do 7º Na Ponta do Nariz - Festival Internacional de Palhaçaria e Comicidade segue até sábado (18/12), todo em formato digital e é uma realização do Grupo de Teatro Bastet e Ator Nômade, com apoio do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás. A programação gratuita e aberta ao público é veiculada pelo canal do www.youtube.com/atornomade. Participações de Angela de Castro (Brasil – Inglaterra), do mestre da palhaçaria Johnny Melville (Escócia), Cabaré de variedades, masterclass com Duda Paiva, Cine Clown, show com Débora di Sá, além de vários espetáculos marcam este que é o maior evento do gênero do Centro-Oeste.

SERVIÇO

7º Na Ponta do Nariz - Festival Internacional de Palhaçaria e Comicidade

O que é: programação quarta-feira (15/12/21)

20h - Malagueta na Labuta - Farândola Teatro (Goiânia, GO) 

21h - O Enforcado-Grupo Improvisórios (Cidade de Goiás, GO) 

Onde: www.youtube.com/atornomade

 “Este projeto foi contemplado pelo Edital de Fomento ao Teatro do Fundo de Arte e Cultura do Estado de Goiás 2018”

15/12/21 (QUARTA-FEIRA) 

20h - Espetáculo: Malagueta na Labuta - Farândola Teatro (Goiânia, GO) 

Duração: 52min24s                                                 Classificação Etária: Livre 

Sinopse: A diarista Malagueta é chamada, por uma de suas patroas, para uma faxina de urgência. Entre a bagunça da casa, avental e espanadores surgem novas formas, sons e movimentos, uma realidade outra, o que torna o trabalho menos duro e mais divertido, fazendo confluir suor e riso.

Ficha Técnica:  Palhaça: Fernanda Pimenta | Direção: Thaise Monteiro | Direção de Movimento: Miqueias Paz | Preparação circense: Gabriel Coelho | Preparação musical: Diogo Machado | Figurino: Marcela Faria (@costuroafetos) | Cenário: Wagner Gonçalves | Maquiagem: Padu Cecconello |  Cenotecnia: Ivan Willian | Produção: Farândola Teatro-circo | Comunicação: Cultivo Projetos Criativos | Design Gráfico: Cultivo Projetos Criativos | Fotografia: Layza Vasconcelos | Vídeo: Andréia Miklos e Sérgio Valério (Fora da Lei)  | Assessoria de imprensa: Cia de Arte Poesia que Gira

21h - Espetáculo: O Enforcado-Grupo Improvisórios (Cidade de Goiás, GO) 

Duração: 56min37s                      Classificação Etária: maiores de 16 anos

Sinopse: O espetáculo é uma busca por palavras, gestos e conversas nunca tidas. Um experimento sobre o riso, a dor, a festa, o velório, o prazer, a pressão, a angústia, o deboche e o amor. Dois homens, DD e TH, e uma forca.

Ficha Técnica: Direção: Júlio Vann | Assistente de Direção, preparação física, registro de processo, iluminação: Edimar Pereira | Atores: Deidian Lucas e Thiago Moura | Cenário e Adereços: Ateliê Rosinha | Vídeo: Carvalho Produções | Fotografia: Lorena Coelho | Assessoria em dança:  Paulo Reis Nunes.

FICHA TÉCNICA

Coordenação de Produção, Produção Administrativa/Prestação de Contas e Assistência de Produção: Patrícia Vieira (Plano V Eventos e Cultura) e Marcelo Carneiro (Arte Brasil Eventos).

Assistência de produção/Realização de cursos e oficinas: Larissa de Paula e Larissa Ferreira Santos (Meraki Produção Cultural)

Social Media, Marketing Digital, Internet, Impulsionamento / tráfego pago para divulgação: Roberta Otone (Impulsionadora)

Design e Identidade visual para mídias digitais, conteúdo para site: Flávio del Lima (Superlativa)

Assessoria de Comunicação, Imprensa e editoração: Karla Rady, Janaina Li e Wanja Borges (OlhO Comunicação)

Técnica de lives e edição de vídeos: Raphael Gustavo (É Nóis Ki Tá Produções)

Direção Artística: Thiago Moura

Realização: Grupo Bastet e Ator Nômade

Apresentação: Fundo de Arte e Cultura de Goiás, SECULT e Governo do Estado de Goiás.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2022
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram