Pai, mãe e filhos de Gustavo testam positivo para covid

Da Redação
09/03/2021 - 20:51
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Pai, mãe e filhos de Gustavo testam positivo para covid

Prefeito utilizou as redes sociais para informar estado de saúde de seus familiares e que vai ficar em isolamento, apesar de não ter testado negativo.

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), vive como milhares de brasileiros a aflição de ter membros da família diagnosticados com a Covid-19.

Ontem, pelas suas redes sociais, ele informou que além de seis tios e tias, seus pais, Sonia Mendanha e Leo Mendanha, também testaram positivo para o coronavírus. Hoje revelou sua filha Luísa e o seu filho caçula Emanuel fizeram o teste PCR e foi constado o covid-19.

Segundo Gustavo, seu pai, Léo Mendanha, apesar de ter testado negativo, apresentou sintomas e fez uma tomografia ontem que constatou 25% de comprometimento do pulmão. “Agora, ele e minha mãe estão em casa e se Deus quiser vão sair dessa. Conto com a compreensão e as orações de todos”, disse.

Gustavo salienta que tanto ele, quanto a esposa Mayara Mendanha e a filha Asafe testaram negativo, mas disse que vai seguir o protocolo recomendado pelas autoridades e vai despachar os assuntos da prefeitura de sua casa, evitando contato com as pessoas.

Apesar das preocupações com a família, Gustavo Mendanha mantém o foco no cuidado com a população. Ele está estimulando a doação de cestas de alimentos para famílias carentes e num gesto elogiavel, abriu mão do próprio salário de prefeito em prol desta campanha. Ele explica que quem quiser doar pode fazê-lo procurando diretamente a Secretaria Municipal de Assistência Social de Aparecida de Goiânia.