Os períodos mais propícios do ano para locação de imóveis em Goiânia

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Em meio à uma considerável alta na busca por casas para alugar em Goiânia, reflexo de uma economia instável e que, momentaneamente, não aponta possibilidade de retomada, as construtoras têm se mexido com intensidade, objetivando preencher essa lacuna. Assim como em todo segmento, é natural que a demanda molde-se de acordo com a movimentação da oferta para que, disponibilizando o volume condizente com aquilo solicitado pelo consumidor, atinja resultados bem-sucedidos em vendas. 

E, no segmento imobiliário, não é diferente, uma vez que as edificações são projetadas através de um alinhamento para com o público desse mercado, deste modo, minimizando o risco de prejuízo e contribuindo para uma expansão mais consolidada da oferta. A mudança de hábitos de consumo está associada aos efeitos do cenário econômico de qualquer país, cujo impacto pode ser observado por meio da queda ou alta da taxa de desemprego, progresso ou estagnação do PIB (Produto Interno Bruto), além do estímulo do empreendedorismo que corresponde às respostas positivas ou negativas do consumidor atuante no mercado. E, quando nos referimos à indústria imobiliária, essa narrativa é ratificada. 

A maior incidência de alugueis de imóveis no país

Contudo, não detectamos uma mudança brusca de panorama por causa dos valores praticados pela oferta e, até mesmo, pelo fluxo da empregabilidade no setor, mas, especialmente, em função da procura por imóveis para locação em detrimento de aquisições. Isto porque, como é de se esperar, as pessoas que, predominantemente, inserem-se neste mercado como consumidor, tendem a almejar empreendimentos que representem sua atual condição financeira, lidando com hipotéticas crises de forma racional e beneficiando aqueles que investem na locação de imóveis.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.