Operação Sicatorium desarticula quadrilha de roubo de veículos

0
799

A Operação Sicatorium, realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), na manhã desta terça-feira (31), cumpriu 18 mandados de prisão em Goiânia e na Região Metropolitana, sendo quatro deles em desfavor de autores que já cumprem pena no sistema prisional. Além disso, dois mandados de condução coercitiva e 34 de busca e apreensão foram cumpridos na ocasião.

A ação, iniciada nas primeiras horas da manhã, teve como alvo um grupo criminoso especializado em roubo de veículos. Segundo o delegado Adriano Costa, titular da especializada, foi possível desarticular parte desta associação criminosa que atuava na Região Metropolitana de Goiânia. Ele reforça que “os veículos roubados tinham dois destinos: ou iam para desmanche ou serviam como troca por drogas”.

O serviço de inteligência da Polícia Civil calcula que a associação criminosa é responsável pelo roubo de, pelo menos, 30 veículos. O delegado destaca que muitas mulheres integravam o grupo, muitas delas, dando sequência aos crimes cometidos por companheiros já detidos, ou a mando deles. Os suspeitos presos devem responder por crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, receptação, furto e roubo.