Operação prende gangues rivais suspeitas de homicídios em São Sebastião

Gangues rivais de São Sebastião são alvo de uma operação da Polícia Civil do DF, nesta manhã de quinta-feira (21/7). Segundo a PCDF, a ação, intitulada M2, cumpre 22 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão e condução coercitiva de menores infratores, bem como mandados de buscas domiciliares. A investigação aponta a disputa entre os grupos, nos setores Morrinho e Matinha, que teriam praticado 16 homicídios na região, tentados ou consumados.

Cem policiais estão mobilizados desde às 6h, com grupos especiais e ações aéreas. Todos os detidos foram levados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Foram identificados 16 membros da Gangue da Matinha, atuante no bairro Vila Nova, e 12 membros da Gangue do Morrinho, que agia nos bairros Residencial do Bosque e Bela Vista, além de adolescentes.

De acordo com a investigação, eles estão envolvidos na prática de crimes como homicídios, roubos e furtos em residências e comércios, roubo e receptação de veículos, posse e porte ilegal de armas, corrupção de menores, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Quatro dos investigados foram presos no curso das investigações.

Os envolvidos foram indiciados por organização criminosa armada e com participação de adolescentes para a prática de crimes hediondos, com pena de reclusão de três a nove anos, além das penas dos crimes efetivamente cometidos por cada um dos investigados.

CorreioBraziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios