Operação prende gangues rivais suspeitas de homicídios em São Sebastião

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Gangues rivais de São Sebastião são alvo de uma operação da Polícia Civil do DF, nesta manhã de quinta-feira (21/7). Segundo a PCDF, a ação, intitulada M2, cumpre 22 mandados de prisão preventiva e 26 de busca e apreensão e condução coercitiva de menores infratores, bem como mandados de buscas domiciliares. A investigação aponta a disputa entre os grupos, nos setores Morrinho e Matinha, que teriam praticado 16 homicídios na região, tentados ou consumados.

Cem policiais estão mobilizados desde às 6h, com grupos especiais e ações aéreas. Todos os detidos foram levados para a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Foram identificados 16 membros da Gangue da Matinha, atuante no bairro Vila Nova, e 12 membros da Gangue do Morrinho, que agia nos bairros Residencial do Bosque e Bela Vista, além de adolescentes.

De acordo com a investigação, eles estão envolvidos na prática de crimes como homicídios, roubos e furtos em residências e comércios, roubo e receptação de veículos, posse e porte ilegal de armas, corrupção de menores, tráfico e associação para o tráfico de drogas. Quatro dos investigados foram presos no curso das investigações.

Os envolvidos foram indiciados por organização criminosa armada e com participação de adolescentes para a prática de crimes hediondos, com pena de reclusão de três a nove anos, além das penas dos crimes efetivamente cometidos por cada um dos investigados.

CorreioBraziliense

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.