O apelo de Gustavo Mendanha: “Fiquem em casa”

Da Redação
02/03/2021 - 12:52
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

O apelo de Gustavo Mendanha: “Fiquem em casa”

Com seis tios diagnosticados com covid-19, prefeito de Aparecida de Goiânia pede que a população cumpra os protocolos de segurança para evitar contaminação pelo covid-19.

Pelo twiter o prefeito Gustavo Mendanha postou um apelo à população aparecidense:

“Minha mãe me avisou agora pela manhça que estou com cinco tios com covid019, todos acima de 60 anos e enfrentando dificuldades na busca por leitos como a maioria dos goianhos. Não quero isso para nenhuma família. Por favor, respeite os protocolos de segurança. #FiqueEmCasa

Mais tarde, outra postagem, confirmando que são ao todo seis, os tios enfrentando as complicações do coronavírus:

“Agora a tarde, recebo a confirmação que o meu tio Jovair Mendanha, irmão do meu pai e morador de Aparecida, testou positivo. Encontra-se em casa, seguimos em oração por eles e por todos que enfentam qualquer enfermidade”

As mensagens foram postadas na tarde da última segunda-feira. Gustavo afirma que a família está unida, agradece às orações e que estão sendo tomadas providências para que os idosos que necessitem de internação sejam encaminhados para as unidades de saúde nos municípios onde residem.

Sobre o lockdown, o prefeito explica que o objetivo do isolamento social nesta semana em Aparecida é reduzir o número de pessoas contaminadas pelo coronavírus e também a taxa de ocupação das UTIs, que está em 987% no município. “Evite aglomerações pra que a tudo isso passe logo. Vamos vencer!”, afirma o prefeito.