Número de fotos por minuto dobra nos jogos das quartas-de-final da Copa

selfiecopaAs semifinais da Copa do Mundo estão aí, mas, até agora, foram as quartas-de-finais que geraram grande movimentação nas redes sociais e no tráfego de dados de telefonia móvel. No total, foram enviadas, em média, 11 mil fotos por minuto – o dobro do ritmo de envio registrado nos jogos da primeira fase: 6 mil fotos por minuto no período de maior tráfego.

O balanço do tráfego cursado nas redes de telecomunicações instaladas pelas prestadoras nos estádios para uso do público, nessas últimas quatro partidas, aponta que foram feitas 405 mil ligações telefônicas e enviadas 4,5 milhões de fotos. Os dados totalizam o equivalente a 43 milhões de fotos com tamanho médio de 0,55 MB.

Na rodada anterior, o destaque ficou com a partida entre Holanda e Costa Rica, na Arena Fonte Nova, em Salvador. Foram 1,2 milhão de fotos enviadas e 61 mil ligações telefônicas. Já a partida da seleção brasileira contra a Colômbia, no Castelão, em Fortaleza, gerou envios de 786 mil fotos e 148 mil ligações.
O recorde de envio de fotos pelas redes de telefonia móvel continua sendo o da partida entre Brasil e Camarões, no dia 23 de junho, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, quando os torcedores enviaram ou postaram 1,6 milhão de fotos nas redes sociais. O maior volume de tráfego tem sido observado exatamente nos estádios com maior capacidade de público.

GGN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios