Novo show de 850 mil bancado com dinheiro público repercute mal

0
58

A principal apresentação do réveillon na Praça Cívica, bancado exclusivamente com dinheiro público dos goianos, será o espetáculo “Cabaré”, do cantor Leonardo. O custo total do show será de R$ 850 mil, bem acima do que o mercado paga normalmente para um show de Leonardo. O valor divulgado ontem pela coluna Giro, do jornal O Popular, pegou mal no meio cultural e segue repercutindo mal entre os goianos, que vão bancar um show caríssimo em um momento de crise tão apertada.

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, deputado José Nelto (PMDB), disse ontem em seu perfil no Twitter que o Estado de Goiás está sendo transformado em um “cabaré” pelo governador Marconi Perillo (PSDB). “Um cabaré para ele próprio e seus aliados”, completou.

Desde o início de 2015, Marconi já gastou mais de R$ 20 milhões de dinheiro público com shows, a maioria de cantores sertanejos. O que ele gastará com o show de Leonardo é mais do que todo o gasto com o “Canto da Primavera”, que havia sido cancelado e depois foi ressuscitado, mas com orçamento baixo.

GoiasReal