Nova paulada: Detran reajusta vistoria de veículos em 25%

0
239

A população goiana terá de arcar mais uma vez com a sanha do governo estadual em aumentar a arrecadação a qualquer custo. Desta vez, a Agência Goiana de Regulação (AGR) autorizou o reajuste da taxa de vistoria veicular do Detran. O reajuste ocorrerá em duas parcelas: a primeira à partir de sexta-feira, 15, de 16% passando a custar R$ 136,52 por vistoria; outros 9,2% serão acrescidos em 1º de setembro (o valor da vistoria chegará a R$ 149,21). A informação foi publicada nesta quarta-feira pela coluna Giro, de O Popular.

Ou seja, no total, o aumento da tarifa de inspeção de veículos atingirá 25%, mais que o dobro da inflação acumulada no último ano. Ainda de acordo com o Giro, o aumento ocorre a pedido da empresa Sanperes, retroativo a agosto de 2013. A vistoria veicular, porém, só passou a ser terceirizada pelo Detran goiano em maio do ano passado.

Esse reajuste mostra que sempre que o serviço público é terceirizado há um significativo aumento de custos ao longo do tempo, mas nem sempre é acompanhado de melhoria no atendimento à população. E no caso da gestão do governador Marconi Perillo (PSDB) em Goiás, vale a máxima: nada é tão ruim que não possa piorar. Sempre.

Goias Real