Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Imunização

Nesta segunda-feira aplicação da 1ª dose será só no drive-thru da Cidade Administrativa

Redação
18 de outubro de 2021

Município aguarda a chegada de uma nova remessa de doses para retomar a aplicação da D1 nas UBS’s e na Central de Imunização

Com um estoque de apenas 350 doses de vacinas contra a covid-19 destinadas à primeira aplicação, a Prefeitura de Aparecida irá concentrar a disponibilização do serviço no Drive-thru da Cidade Administrativa a partir desta segunda-feira, 18 de outubro. O município aguarda a chegada de uma nova remessa de imunizantes na cidade para retomar a aplicação da primeira dose em seis Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e na Central de Imunização. A aplicação da segunda dose e do reforço continua normalmente, em todos os nove postos fixos da cidade.

Assim, amanhã, qualquer morador acima de 12 anos que ainda não tenha sido imunizado poderá receber a primeira dose da vacina no drive da Cidade Administrativa. O local funciona das 8 às 18 horas, sem necessidade de agendamento. Basta apresentar documento de identidade ou certidão de nascimento, CPF ou Cartão SUS e comprovante de endereço.

Segunda dose

A aplicação da segunda dose continua, em nove postos, sem necessidade de agendamento. Há vacinas de todos os laboratórios (AstraZeneca, Pfizer e Coronavac). Para a receber a D2, basta respeitar a data prevista no cartão de Vacinação e no dia programado apresentá-lo, juntamente com documento de identidade e CPF ou Cartão SUS.Amanhã, 18, os interessados na segunda aplicação do imunizante podem procurar os drive-thrus do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades ou a Central de Imunização, das 8 às 18 horas. Nas UBS´ dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, a dose 2 da vacina é aplicada das 8 às 16 horas.

Dose de reforço

Além disso, nesta segunda-feira, 18, idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e imunossuprimidos também podem receber a dose de reforço da vacina (“terceira dose”) nos nove postos fixos, sem necessidade de agendamento: drive-thru do Aparecida Shopping e do Centro de Especialidades, Central de Imunização e UBS’s Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim. Os três primeiros funcionam das 8 às 18 horas e as UBS’s das 8 às 16 horas.

Para os idosos receberem a terceira dose do imunizante é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose do esquema vacinal (segunda dose ou dose única), independentemente da vacina aplicada. Para os imunossuprimidos o intervalo é de 28 dias.

Sobre os profissionais de saúde, todos aqueles que receberam a segunda dose até 15 de abril já estão aptos a receber o reforço. A aplicação da terceira dose ocorre mediante apresentação de documento pessoal, CPF e cartão de Vacinação.

Imunossuprimidos precisam apresentar ainda laudo médico e os profissionais de saúde precisam comprovar atuação.

Balanço

Desde o início da Campanha de Vacinação contra a Covid-19, em 19 de janeiro, até o último sábado, 16 de outubro, Aparecida já aplicou 638.605 doses de imunizantes na cidade. 394.107 moradores já receberam ao menos a primeira dose. O número corresponde a 82,47% da população com mais de 12 anos na cidade, estimada em 477.878 habitantes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Outras 222.420 doses foram aplicadas como D2 e 16.710 foram doses únicas administradas no município. Assim, 239.130 moradores já completaram o esquema básico de vacinação, representando 50% da população acima de 12 anos. Além disso, 5.368 moradores já receberam a dose de reforço.

Com 405.865 doses recebidas na cidade para a primeira aplicação; 290.233 para a segunda aplicação; 12.372 para reforço e 16.870 doses únicas, Aparecida já totaliza 725.340 doses de vacinas enviadas ao município. No final deste último sábado, 16, o estoque disponível na cidade era de 350 doses para D1, 51.810 para D2 e 5.604 doses para reforço.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram