Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Covid-19

Nesta quarta-feira continua vacinação para 48 anos

Redação
16 de junho de 2021

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia continuará vacinando contra a Covid-19 a população com 48 anos de idade ou mais sem comorbidades.

Excepcionalmente, nesta quarta não haverá imunização no drive-thru do Centro de Especialidades (CE), no Jardim Boa Esperança. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a aplicação de 1ª dose no drive do CE retornará quando a cidade receber nova remessa de vacinas.

Sendo assim, a vacinação continuará normalmente, sem necessidade de agendamento, no drive-thru da Cidade Administrativa, de segunda a sexta, das 8h às 18h. A população também pode receber o imunizante com hora marcada agendando pelo site da Prefeitura (aparecida.go.gov.br) ou pelo aplicativo Saúde Aparecida. Nesse caso, há seis opções de locais para receber a vacina através do agendamento: nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) dos setores Andrade Reis, Jardim Olímpico, Bairro Cardoso, Jardim Florença e Veiga Jardim ou na Central Municipal de Imunização.

Segunda dose

A aplicação da 2ª dose também segue normalmente na cidade. Quem já estiver com o prazo adequado para receber o reforço, na data prevista no cartão, deve procurar o drive-thru do Aparecida Shopping, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 17h.

Além disso, o serviço está disponível nas UBS´s dos setores Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Para receber a segunda dose da vacina não é necessário agendar. Basta apresentar documento de identidade, CPF e cartão de vacinação. Se a dose 2 for da Coronavac, a aplicação ocorre exclusivamente no drive-thru do Aparecida Shopping e na Central Municipal de Imunização.

VACINACAO 48 ENIO MEDEIROS 5 SITE 4

Regras da vacinação dos grupos PNI

Confira abaixo as regras de vacinação contra a covid-19 dos grupos prioritários atendidos pela Prefeitura. Eles continuam sendo imunizados normalmente, concomitantemente com a população da faixa etária dos 48 anos:

Caminhoneiros

Devem morar no município de Aparecida de Goiânia

Contempla:

Motoristas de transporte rodoviário de cargas definido pelo art. 1° II da Lei n° 13.103, de 02 de março de 2015, que trata da regulamentação da profissão de motorista.

Devem apresentar:

  • CNH das categorias D ou E (constando que está exercendo a profissão remunerada);
  • Comprovante de endereço nominal (precisa estar no nome do trabalhador).

Locais de vacinação:

Sem necessidade de agendamento:

– Drive-thru Cidade Administrativa: Avenida Gervásio Pinheiro, APM, Setor Residencial Solar Central Park.

– Drive-thru Centro de Especialidades: Avenida C-6, Jardim Boa Esperança

Por agendamento, pelo aplicativo “Saúde Aparecida”:

– UBS’s dos bairros Andrade Reis, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim e Central Municipal de Imunização (de segunda a sexta, das 8h às 17h).

Trabalhadores da educação (acima de 18 anos)

Devem atuar no município de Aparecida de Goiânia

Contempla:

  • Trabalhadores de Ensino Básico e Trabalhadores de Ensino Superior (professores, administrativos, serviços gerais, agentes educacionais, estagiários em atuação e outros com lotação direta na educação, seja da rede pública ou privada).

Devem apresentar:

  • Documento pessoal com foto;
  • CPF ou Cartão SUS;

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram