Nem a copa segura audiência da GLOBO

copaNem a transmissão da Copa Mundo conseguiu alavancar a audiência da TV Globo no semestre. A emissora perdeu 4% de seu público na média diária (das 7h à meia-noite) em São Paulo e registrou 13,8 pontos de audiência, ante 14,3 pontos dos primeiros seis meses de 2013. Cada ponto equivale a 65 mil domicílios na Grande SP.

Segundo a colunista Keila Jimenez, de janeiro a junho deste ano, o horário nobre da emissora foi o principal responsável pela perda de telespectadores. Na faixa noturna (das 18h à meia-noite), a mais cara da TV, o canal viu a sua audiência cair 10%. A Globo marcou 23,5 pontos nos primeiros seis meses de 2013, ante 21,2 pontos em 2014. Já na faixa da manhã, manteve a audiência e cresceu 6% à tarde, impulsionada também pelos jogos da Copa no horário.

Em contrapartida, em comparação ao ano anterior, a Record cresceu 4% no período e a RedeTV!, 14%. Já SBT e Band tiveram perdas menores no primeiro semestre do ano: 1% e 2% respectivamente.

Por outro lado, os OCN (canais pagos e UHF) conseguiram aproveitaram a falha das TV abertas e cresceram 20% em audiência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios