‘Nasci de novo’, diz motociclista que sobreviveu ao cair embaixo de carreta

0
44

carretPequenas escoriações são as únicas marcas que ficaram no corpo do auxiliar de serviços gerais Kléber Ferreira da Gama, de 27 anos, após ele cair de uma motocicleta e ter ido parar embaixo de um caminhão em movimento, em Rio Verde, na região sudoeste de Goiás. O acidente, que ocorreu na última segunda-feira (11), foi registrado por câmeras de segurança da Avenida João Belo. Já em casa, ele contou a sensação que teve ao rever o vídeo. “Foi um milagre de Deus. Eu nasci de novo”, disse ao G1.

As imagens do acidente mostram o momento em que Kléber bate a roda da motocicleta no meio-fio do canteiro central da avenida e vai parar embaixo da carreta. Por sorte, ele passou entre os dois eixos do veículo de carga, sofrendo apenas ferimentos leves.

“Estava indo do trabalho para casa. Fui ultrapassar a carreta pela mão certa quando vi ela me fechando. Na hora em que caí, encolhi minhas pernas para que elas não fossem atingidas. Cinco minutos depois os bombeiros chegaram e me levaram para o hospital”, se recorda.

O auxiliar foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), atendido e liberado. Casado e pai de um menino de apenas um ano e meio, Kléber diz que pensou o tempo todo em sua família. “Quando minha esposa soube, levou um grande susto. Ao ver o vídeo comigo, disse que a cena era impressionante”, revela.

Com cinco anos de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), esse foi o primeiro acidente no qual o motociclista se envolveu. “Sempre fui cuidadoso no trânsito, mas, infelizmente, tem motoristas que não respeitam”, diz.

G1