Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Futebol

Nasce o Cerrado Esporte Clube em Aparecida

Redação
16 de agosto de 2021

A Prefeitura de Aparecida de Goiânia tem sido incentivadora do Esporte profissional e amador. E agora a cidade ganha mais um time de futebol, o Cerrado Esporte Clube. O prefeito Gustavo Mendanha e o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Gerfeson Aragão, receberam na manhã desta segunda-feira, 16, na Cidade Administrativa, o presidente do novo clube do município, André Galático.

“O Cerrado Esporte com certeza é mais uma experiência da nossa valorização ao esporte. Temos dado respaldo e valorização aos nossos times, que levam a bandeira da nossa cidade e consolida importantes vitórias. Seja em competições ou treinamentos, a prefeitura dará o seu apoio e incentivo, não só ao futebol, mas para outras modalidades também”, afirmou Gustavo.

Segundo o presidente do clube, está sendo investido R$ 6 milhões na construção do Centro de Treinamento (CT), em uma área do setor Colina Azul.

“O nosso CT terá espaço de convivência, cinema e alojamento moderno. Já estamos participando de competições e preparando o time para a 3ª divisão. Somos um time para alimentar a paixão pelo futebol, com craques nascidos e criados em nossa cidade. Nossa expectativa, portanto, é levar o nome de Aparecida para grandes campeonatos”, destacou.

Aparecida de Goiânia possui atualmente três clubes profissionais: a Associação Atlética Aparecidense, que disputa a 1ª divisão do Campeonato Goiano e a série D do Campeonato Brasileiro; o Aparecida Futebol Clube, que disputa a segunda divisão do Campeonato Goiano, e agora, terá o Cerrado Esporte Clube.

Para o secretário Gerfeson Aragão o Futebol é o esporte de maior engajamento em nosso Estado e ter mais um representante em campeonatos estaduais e nacionais é importante para nossa cidade.

“Isso mostra que a cidade cresce e o esporte cresce junto. O Cerrado Esporte está começando e em pouco tempo fará a diferença, principalmente na formação dos atletas de base com a captação de crianças e adolescentes. No futuro teremos grandes jogadores aparecidenses despontando em grandes competições”, concluiu o secretário.

Também participaram da reunião de apresentação do novo time de futebol profissional de Aparecida, os presidentes Elvis Mendes, da Associação Atlética Aparecidense; e Wilson Valeriano, do Aparecida Esporte Clube, que cumprimentaram o prefeito e agradeceram todo o apoio e fomento aos clubes profissionais do município. “Estamos todos empenhados em apresentar o melhor futebol em campo e representar bem nossa cidade nas competições”, comentou o presidente da Aparecidense.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram