Aparecida de Goiânia, domingo, 17 de outubro de 2021
Dia de Nossa Senhora Aparecida

Na missa da Padroeira do Brasil arcebispo critica discurso de ódio e mentiras na internet

Marcus Vinicius
12 de outubro de 2021

“Para ser pátria amada, não pode ser armada”, disse Dom Orlando Brandes, no sermão da missa no santuário da santa que é padroeira do Brasil e de Aparecida de Goiânia

bc0a40918bacb55c6b03ea50ba067d6a
“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio", pediu Dom Orlando Brandes - Foto: Reprodução/TV Aparecida

Na missa das 9h, desta terça-feira (12), dia de Nossa Senhora, no Santuário de Aparecida, interior de São Paulo, Dom Orlando Brandes criticou o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante o sermão.

“Para ser pátria amada, seja uma pátria sem ódio. Para ser pátria amada, uma república sem mentira e sem fake news. Pátria amada sem corrupção. E pátria amada com fraternidade. Todos irmãos construindo a grande família brasileira”, pediu Brandes, que é arcebispo de Aparecida.

Em outro trecho de seu sermão, o líder religioso criticou o discurso contra a vacina e lamentou as 600 mil mortes no país, por conta da pandemia do coronavírus. “Mãe Aparecida, muito obrigado porque na pandemia a senhora foi consoladora, conselheira, mestra, companheira e guia do povo brasileiro que hoje te agradece de coração porque vacina sim, ciência sim e Nossa Senhora Aparecida junto salvando o povo brasileiro.”

No santuário, acompanhavam a missa dois ministros de Bolsonaro: Marcos Pontes, de Ciência e Tecnologia, e João Roma, da Cidadania. O presidente deve seguir, ainda hoje, para o santuário de Aparecida, onde visitará a imagem da santa e assistirá uma missa. 

Pandemia

Em 2020, por conta da pandemia do coronavírus, a missa e demais eventos que homenageiam Nossa Senhora tiveram um público reduzido. Neste ano, os fiéis devem cumprir protocolos sanitários para entrar nos espaços, como uso de máscara, distanciamento e portar álcool em gel.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram