Motorista flagrado bêbado alega ter ingerido perfume: ‘Voou na boca’

Bafômetro revelou teor de 0,7 miligramas de álcool por litro de ar

prfA Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na quinta-feira (19), durante o balanço de carnaval, o  vídeo de um condutor flagrado dirigindo embriagado que justificou o odor de álcool no hálito como sendo proveniente de uma borrifada de perfume na boca. Ele foi um dos 153 motoristas foram reprovados no teste do bafômetro durante o feriado prolongado.

Nas imagens, o motorista tenta justificar os sinais de alcomeia antes de sumbter-se ao exame. “Eu mexo com essência de perfume. Estava espremendo e voou na minha boca”, disse o condutor, que não teve o nome e idade divulgados.

O flagrante foi feito na BR-153, próximo de Uruaçu, região norte de Goiás, na última terça-feira  (17). De acordo com a PRF, o teste do bafômetro revelou uma quantidade de 0,7 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Ele foi preso e multado em R$ 1.915. Além disso, o condutor perdeu a licença para dirigir por 12 meses.

Durante todo o feriado quase 14 mil motoristas foram fiscalizados em Goiás. A PRF aplicou 12,8 mil multas, a maioria delas por excesso de velocidade. Ainda segundo o balanço de carnaval, foram registrados 101 acidentes, com 58 feridos e dois mortos.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios