Motorista diz à polícia só ter visto que atropelou ciclista ao chegar em casa

Com CNH vencida, condutor prestou depoimento e foi liberado, em Jataí, GO.

parabrisaO motorista de 27 anos que atropelou o ciclista Leonino Jonathan Justino Ferreira, de 18 anos, se apresentou à Polícia Civil de Jataí, na região sudoeste de Goiás, e disse que só percebeu a batida após chegar em casa e ver os estragos no carro. Em depoimento prestado na terça-feira (3), o rapaz disse após perceber os danos ao veículo, decidiu fazer o caminho de volta para descobrir no que tinha batido. O acidente foi flagrado por câmera de segurança de uma casa. O jovem continua internado em estado grave.

A polícia afirma que não acredita na versão apresentada pelo motorista. “O para-brisas do veículo está todo estourado, não tem como não ter percebido antes”, disse o delegado responsável pelo caso, Ederson Bueno ao G1.

Ainda durante as explicações dadas à polícia, o condutor também explicou que demorou a se apresentar à polícia por medo. “Segundo informações do motorista, ao chegar o local do acidente, viu que o rapaz estava sendo socorrido e que tinham diversas pessoas e policiais no local. Ele ficou com medo de se apresentar e preferiu vir diretamente à delegacia”, relatou o delegado.

As investigações também revelaram que o condutor estava com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida. Segundo a polícia, ele já teve a carteira provisória, que tem duração de um ano, mas não fez a renovação por uma definitiva desde 2013.

[saiba_mais]

Como o crime é tratado como culposo, quando não há intenção de matar, e o autor se apresentou espontaneamente à delegacia, o motorista aguardará a conclusão do inquérito em liberdade. Ele deve responder por lesão corporal por veículo automotor, com agravante da omissão de socorro, além de fuga do local do crime. Se condenado, pode ficar preso por até três anos.

Caso
O atropelamento aconteceu no último dia 1º. De acordo com as investigações, o jovem trafegava pelo lado direito da pista, na mão correta da via, quando foi atingido pelo carro que estava em alta velocidade. Imagens do circuito de segurança de uma casa registraram o momento da colisão. No vídeo, é possível ver o momento em que o jovem é atingido pelo veículo e arremessado a cerca de 20 metros de distância. Cerca de um minuto após o acidente, motoristas que passavam pela região e moradores da rua aparecem para socorrer o jovem.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estava a caminho de outra ocorrência parou para socorrer a vítima. Ele foi levado para o Hospital de Urgências de Santa Helena em estado gravíssimo. Ele teve fraturas e traumatismo craniano. O jovem passou por cirurgia e respira com a ajuda de aparelhos.

O pai da vítima, o operador de máquinas Leonino Justino de Souza, cobra Justiça no caso. “O sonho dele foi embora junto, porque faltavam 10 dias para ele se apresentar no Exército. Isso não pode ficar impune “.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios