Moradores do setor Marista Sul recebem ação de combate ao mosquito Aedes

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

Com o objetivo de intensificar a prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) está realizando ação integrada em vários bairros de Aparecida, desde o início do período chuvoso. Nesta quinta-feira (16) é a vez do setor Marista Sul, que receberá visitas domiciliares, manejo ambiental, serviço de bloqueio e trabalho de conscientização junto aos moradores.

O ponto de encontro dos agentes Escola Municipal Raimundo Coelho dos Santos, Rua 15, 15A, 15B, no Marista Sul, às 8 horas. Depois, a iniciativa segue para outros setores. “Estamos intensificando esse serviço em diversos bairros desde o início do período chuvoso e conforme a demanda outros setores serão contemplados. O objetivo é que nossos serviços cheguem a todas as regiões da cidade”, explicou o coordenador de Vigilância em Saúde Ambiental, Iron Pereira. 

São 60 servidores da SMS envolvidos na ação, que conta ainda com parceria do 7° Batalhão do Corpo de Bombeiros e Regional Central Centro Sul de Saúde. Ainda segundo o Iron Pereira, o trabalho do poder público é fundamental, mas também é preciso que as pessoas façam parte da luta contra o mosquito. “Para isso é fundamental o engajamento da população contra a proliferação do mosquito. O combate precisa ser contínuo, já que o maior número de criadouros está dentro da casa das pessoas, onde nem sempre o poder público tem acesso”, enfatizou o coordenador.

Denuncias e Informações? Chat via WhatsApp