Bem-vindo(a) à Aparecida de Goiânia
Benefícios

Moradores do Assentamento Norberti Teixeira recebe benefícios do mutirão de serviços da prefeitura

Redação
19 de novembro de 2021

Na manhã desta sexta-feira, 19, os moradores do Assentamento Norberto Teixeira foram contemplados com o mutirão de serviços, realizado pela Prefeitura de Aparecida por meio das secretarias de Habitação, Saúde e Trabalho.

A Secretaria de Habitação, que lidera o mutirão de atendimentos, irá oferecer cadastro socioeconômico e fundiário em programas habitacionais realizados pelo Governo Federal e Prefeitura de Aparecida. Para o prefeito em exercício, Vilmar Mariano, o cadastro é o início da realização dos sonhos dos moradores da ocupação.

“Isso aqui é muito mais que uma estrutura, é a realização de um sonho em ter a sua casa com documentação. A Prefeitura estará de portas abertas para que o sonho de todos aqui seja realizado e que futuramente a questão fundiária do nosso município seja resolvido”, destaca.

De acordo com o secretário de habitação, Willian Panda, a secretaria realiza mutirões em todas as ocupações desde o início do ano, com a intenção de compreender a situação socioeconômica dos moradores.

“Como não temos mais um programa do Governo Federal que atenda a esse público em vulnerabilidade social nós enquanto município precisamos tomar essa iniciativa e Aparecida vai ser pioneira em criando seu próprio programa de moradia, e trazendo esse programa de moradia as pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social”, explicou.

Na área da saúde, serão ofertados exames rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite C e Hepatite B, avaliação nutricional e ainda vacinação contra Covid-19 para maiores de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose do imunizante.

Elza Leite Carvalho, 52, aguardava ansiosa pelos atendimentos na Defensoria Pública, Teste Rápido e o Cadastro Socioeconômico. Para ela, a ação demonstra a preocupação da Prefeitura com as necessidades da comunidade.

“Acho que o serviço é simplesmente maravilhoso. Vem realmente de uma forma muito grandiosa para o nosso setor e trazendo o que nós realmente precisamos que é a realização do sonho. Toda a equipe está de parabéns, preocupados não só com a nossa moradia, com a regularização, como também todos esses serviços que estão sendo oferecidos”, comentou a moradora.

“Muito bom esse atendimento ter vindo pra cá, porque a gente precisa muito de atendimento como saúde e trabalho aqui no setor”, comentou Maria Costa de Souza, 59, enquanto aguardava pelos atendimentos. 

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram