Moradores de Aparecida de Goiânia cobram conclusão de asfalto em ruas

Prefeitura começou, mas não terminou a pavimentação do Setor Veiga Jardim.

moradoresMoradores do Setor Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, enfrentam muito barro na porta de casa com a chegada do período chuvoso. A população reclama da falta de asfalto no setor desde 2011 e dizem que até hojea prefeitura ainda não resolveu completamente o problema. Atualmente, apenas oito ruas do setor são de terra. A administração municipal começou o trabalho de pavimentação, mas não concluiu a obra.

Na rua Antônio Cupertino, a chuva destruiu todo o meio fio e parte do asfalto foi arrancado. Em outra parte do setor, os moradores relatam que a água escorreu das ruas mais altas do setor e canalizou na rua Luiz Moraes Fleury. O terreno já estava compactado e pronto para receber o asfalto. Com a correnteza que se formou no local, diversos buracos foram abertos na pista e a lama invadiu as casas.

Morador do setor, Walter Aleixo Alves precisou improvisar uma barreira para que a enxurrada não atingisse sua residência. “Foi uma chuva muito pesada, de 20 a 30 minutos. Começou a entrar na nossa casa. Nossos vizinhos nos ajudaram a desviar a água pra rua. Se tentasse entrar carro aqui, teria levado tudo lá para o córrego”, disse.

Já Ruimar Alves disse que não conseguiu evitar que a lama entrasse em sua casa. Foi necessário abrir um buraco no moro para que a água saísse. “No início do ano teve uma chuva e veio o medo de acontecer tudo de novo, do muro cair. O prejuízo é grande”, disse.

Segundo a população, das oito ruas que estavam sem asfalto, cinco começaram a ser pavimentadas, porém, as máquinas deixaram o local antes do fim da obra. “A desculpa do período chuvoso não cola porque ficou uma semana com sol bem quente e as máquinas foram embora. Por que as máquinas foram embora antes de terminar o asfalto faltando duas ou três ruas?”, questiona o morador Marcelo Ferreira Pacheco.

De acordo com a prefeitura, as máquinas devem voltar ao bairro ainda essa semana para concluir as obras. A Secretaria de Infraestrutura de Aparecida de Goiânia informou ainda que é necessário dois dias de tempo firme para que a terra seque e a pavimentação seja retomada.

G1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios