Morador de rua é preso suspeito de matar rival a facadas em Goiânia

0
52

Homem disse à polícia que agiu para vingar atentado contra ele e amigo.

Um morador de rua de 32 anos foi preso em flagrante no domingo (31), em Goiânia, suspeito de matar a facadas um rival, de 23, que também vivia nas ruas. O crime ocorreu na Feira Hippie, considerada a maior da capital, realizada no Setor Central. Segundo a Polícia Civil, após ser detido, o homem disse que ele e um amigo já haviam sido agredidos pela vítima e, por isso, agiu por vingança.

“Ele disse que em novembro do ano passado a vítima tentou esfaquear um amigo seu e, um mês depois, ele próprio. Aí ele pegou uma faca e, ao vê-lo passar, deu uma facada no peito. A vítima chegou a lutar com o suspeito para tentar se salvar, mas não conseguiu”, disse ao G1 a delegada Myrian Vidal, adjunta da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) e responsável pelo caso.

Ainda de acordo com a delegada, quando foi ferido em dezembro, o suspeito ficou 17 dias internado no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) por conta dos ferimentos.

Após matar o rival, o suspeito fugiu do local, mas com a ajuda de testemunhas, a PM conseguiu encontrá-lo. Com ele foi apreendida a faca que teria sido usada no crime. “Algumas pessoas nos passaram as características dele e o encontramos há cerca de 500 metros do local do crime, sentado atrás de um poste”, disse o sargento Édson Inácio.

Ainda de acordo com a PM, o homem preso já tinha outras 14 passagens, a maioria por roubos e furtos.

G1