Mirando a Série A, Adson garante que está atento ao mercado da bola

0
36

atleticoO Atlético segue buscando uma vaga na zona de classificação para a Série A do Campeonato Brasileiro. O time conta com o máximo de vitórias possível até o fechamento do primeiro turno da Série B. Mesmo com a derrota para o Bragantino, em Bragança Paulista, o elenco rubro negro continua motivado. O diretor de Futebol do Atlético, Adson Batista, acredita no grupo que tem, mesmo sabendo de algumas limitações. Adson comenta as possibilidades de contratar reforços e diz que está observando as oportunidades.

 “Precisamos de um meia atacante, um meia com mais chegada, pois só temos o Jorginho com essas características. Precisamos de pensar nessas situações. Lógico que às vezes você não tem condição de pensar em buscar os reforços a todo momento, pois temos limitações financeiras, mas vamos estar atentos a qualquer boa oportunidade que o mercado possa oferecer”, comenta.

 Adson acredita na “estratégia da paciência”. Segundo o diretor de futebol, o clube deve pensar jogo a jogo, para conseguir somar os pontos e garantir uma vaga para disputar a primeira divisão na próxima temporada. Adson exaltou a qualidade do elenco para superar as dificuldades e conseguir fazer um bom trabalho mesmo com alguns problemas.

 “Eu acho que temos que trabalhar jogo a jogo e não trazer um pressão grande aqui dentro, pois esse campeonato é muito concorrido. O Atlético não tem poder de investimento, então não adianta ficar trazendo uma responsabilidade que não é nossa. Claro que temos responsabilidade natural de buscar o melhor, mas confio muito nesse elenco, na comissão técnica.

“São jogadores muito qualificados, é um grupo que não se contamina com os problemas que tem na rotina, isso é o mais importante para que a gente consiga superar as adversidade e colocar o Atlético onde ele deve estar, que é na Série A. Já ficamos três anos por lá e merecemos voltar.”

O Atlético é o 8º colocado na Série, somando 25 pontos, 4 pontos a menos do último colocado no G4. O próximo desafio do time é contra o Sampaio Corrêa neste Sábado (23) no Estádio Serra Dourada, às 16h10. O jogo será pela 18º rodada da segunda divisão.

730