Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
Economia

Microempreendedor individual deve declarar até o dia 31/05 o seu faturamento anual

Redação
27 de abril de 2021

Casa do Empreendedor de Aparecida auxilia gratuitamente presencialmente e via aplicativo de mensagens o MEI com dificuldades em declarar o faturamento

Realizar a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI) é uma das obrigações do Microempreendedor Individual (MEI). Neste ano, o valor de todas as vendas de mercadorias e/ou prestação de serviços referentes a 2020 devem ser informados sem dedução de nenhuma despesa até 31 de maio.

A declaração de faturamento anual de até R$ 81 mil (oitenta e um mil reais) pode ser feita online no site da Receita Federal. Lá o MEI deve informar o CNPJ, nome completo, endereço com CEP, número de telefone, e-mail, data de nascimento e o faturamento total do ano de 2020.

Click aqui e faça a Declaração Anual do Simples Nacional-Microempreendedor Individual

O MEI que não realizar a Declaração Anual de Faturamento fica sujeito ao pagamento de multa e ainda pode ter o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) suspenso por 95 dias, conforme prevista pela Resolução 44/2018. “A declaração é gratuita, o MEI deve ficar atendo aos portais que cobram algum tipo de valor. Quem faz a declaração no site oficial não paga nada por isso”, alerta o superintendente de Micro e Pequenas Empresas da Prefeitura de Aparecida, Elson Dias.

Auxílio

Em Aparecida de Goiânia, o Microempreendedor Individual conta com auxílio gratuito da Casa do Empreendedor para realizar a Declaração Anual de Faturamento. Quem não conseguir informar os rendimentos pode tirar dúvidas via WhatsApp (62) 3248-7231. “Nesse canal, que é autoexplicativo, a pessoa vai receber todas informações para que possa fazer sua declaração”, aponta Dias.

Os microempreendedores que não têm acesso à internet e que não conseguirem realizar a declaração podem ainda agendar atendimento presencial pelo aplicativo de mensagens. A Casa do Empreendedor, que fica na Avenida Independência, quadra 02, lote 03, no setor Cidade Livre em Aparecida de Goiânia realiza atendimentos de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30.

A Casa do Empreendedor também realiza a abertura e/ou de MEI , tira dúvida dos empreendedores individuais e disponibiliza capacitação profissional em parcerias com empresas privadas e entidades públicas.

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram