Metrô terá horário estendido em dias de futebol olímpico em Brasília

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) divulgou os horários de funcionamento dos trens em dias de jogos da Olimpíada no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha. Em 4, 10, 12 e 13 de agosto, eles circularão das 6 às 23h30. No domingo (7), os passageiros poderão embarcar e desembarcar das 13 horas à 1 hora de segunda-feira (8). Na terça-feira (9), as estações abrirão das 6 horas às 11h30 e das 13h30 à 1 hora de quarta-feira (10). Nos dias 7 e 9, a partir das 23h30, somente a Estação Central da Rodoviária do Plano Piloto ficará aberta para embarque. O desembarque poderá ser feito em todas as outras 23 estações.

Os novos horários foram definidos após o Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinar que os funcionários trabalhem integralmente no período dos jogos em Brasília, entre 4 e 13 de agosto. Os trabalhadores estão em greve desde 14 de junho.

Caso não cumpra a decisão estabelecida pelo TST, o Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Transportes Metroviários do DF poderá pagar multa de R$ 50 mil por dia.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.