Meta do Pronatec é atingir 8 milhões de estudantes em 2014

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

pronatecO Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) já ofereceu educação profissional a mais de 7,3 milhões de brasileiros. Os dados foram apresentados pelo ministro da Educação, Henrique Paim, na 43ª Reunião Ordinária do Pleno do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), realizada no Palácio do Planalto na manhã desta quinta-feira (5).

Com objetivo de democratizar o acesso à educação profissional e tecnológica, o Pronatec amplia e diversifica a oferta por todo Brasil. Paim destacou que o Pronatec representa o esforço que o País está fazendo para garantir acesso ao ensino técnico. “Nós temos ainda um grande desafio pela frente em relação à educação profissional. O Pronatec é um começo, um primeiro passo”, disse o ministro, que ainda destacou que o programa deve atingir a meta de 8 milhões de matrículas até o final de 2014.

O público feminino se destaca no Pronatec; 60,37% das matrículas são de mulheres. O programa também cria oportunidades para os jovens entre 15 e 29 anos que ocupam 67,27% das vagas ofertadas.

Fonte:
Ministério da Educação

Notícia postada em  

  • 6 de junho de 2014
  • Da Redação