Mentira! Governo anuncia 20 mil policiais nas ruas no domingo

0
172

O vice-governador e secretário de Segurança Pública José Eliton afirmou nesta quarta-feira, 13, que o Estado mobilizará 20 mil policiais no domingo, 16, devido a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff, em Brasília. São esperadas grandes manifestações, à favor e contra o impedimento da presidente, em todo o País, incluindo Goiânia e o interior do Estado. A preocupação do governo justifica-se, porém Eliton inventou esse número de policiais. Nem somando todo o efetivo das policiais civil e militar aproxima-se desse número.

Com um déficit histórico de policiais, devido o governador Marconi Perillo (PSDB) ter negligenciado a realização de concursos e a convocação de policiais, Goiás tem hoje pouco mais de 13 mil policiais militares. Desse efetivo, pouco mais de 8 mil revezam-se no combate à criminalidade nas ruas. Os demais ocupam postos administrativos ou estão à disposição de outros órgãos, como o Tribunal de Justiça, a Assembleia Legislativa ou ainda na segurança do próprio governador. Já a Polícia Civil conta com pouco mais de 3,5 mil agentes.

Mesmo que todos os policiais civis e militares estivessem nas ruas, o que é impossível, ainda assim não haveria nem perto de 20 mil policiais. Por que o governo inventou esse número e insiste em trabalhar com ele ninguém entende. O fato é que a falsa informação foi duramente combatida nas redes sociais.

GoiasReal