Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Democracia

MDB e PSDB discutem impeachment de Bolsonaro

Redação
7 de setembro de 2021

Tucanos e emedebistas devem convocar reunião de seus diretórios para analisar ação contra o presidente por seu discurso contra a democracia

O presidente Nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), se manifestou minutos após o discurso golpista de Jair Bolsonaro na avenida Paulista.


Na avaliação do líder emedebista, depois de hoje, os partidos não podem “fechar os olhos” para quem atacou da forma como Bolsonaro fez hoje, a Constituição Federal.

“Não podemos fechar os olhos para quem afronta a Constituição. E ela própria tem os remédios contra tais ataques”, lembrou Baleia.
Além do MDB, outros partidos do centro como o PSDB, já se manifestaram sobre os atos antidemocráticos desse 7 de setembro.

O discurso de Bolsonaro na Avenida Paulista, irritou as lideranças políticas do MDB e PSDB. O presidente mais uma vez ameaçou ministros do Supremo Tribunal Federal:

"Não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos três poderes continue barbarizando a nossa população. Não podemos aceitar mais prisões políticas no nosso Brasil. Ou o chefe desse poder enquadra o seu ou esse poder pode sofrer aquilo que nós não queremos", disse o presidente.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou após o discurso do presidente é a favor do impeachment de Jair Bolsonaro (sem partido).

"Minha posição e o PSDB, partido pelo qual fui eleito, é pelo impeachment do presidente Jair Bolsonaro. O PSDB deve perfilar como partido de oposição", declarou.

Após a fala de Dória, o PSDB convocou uma reunião extraordinária da Executiva do partido para discutir o impeachment do presidente.

Com informações do G1, OCafezinho e Brasil247 , foto: reprodução Facebook

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram