Mato Grosso oferece 500 vagas para cursos técnicos do agronegócio

O  estado do Mato Grosso (MT) está com oferta de 6.080 vagas, distribuídas em dez municípios nesta edição do  Sistema de Educação Profissional. Desse total 500 são destinadas a cursos técnicos do agronegócio. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas até esta sexta-feira (25).

A capacitação técnica para o agronegócio visa à aplicação de técnicas de gestão e comercialização do mercado agrícola e agroindustrial, além de auxiliar a organização e execução de atividades do negócio rural.  Os técnicos podem atuar em propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais, empresas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

O curso técnico em meio ambiente está sendo ofertado no município deVárzea Grande possui 200 vagas. O objetivo é qualificar o profissional para coletar, armazenar e interpretar informações, dados e documentações ambientais, colaborar na elaboração de laudos, relatórios e estudos ambientais e auxiliar na construção e execução de sistemas de gestão ambiental. O profissional atua ainda na organização de programas de educação ambiental, de conservação e preservação de recursos naturais, de redução, reúso e reciclagem. As possibilidades de trabalho são encontradas em instituições públicas, particulares e do terceiro setor, estações de tratamento de resíduos e unidades de conservação ambiental.

No estado, o sistema oferece cursos técnicos nas cidades de Cuiabá (180 vagas), Colíder (45) e Sinop (90). Há também vagas em cursos sobre controle ambiental, citopatologia, gerência de saúde, reabilitação de dependentes químicos, vigilância em saúde, radiologia, enfermagem, análises clínicas, estética, design de interiores, edificações, eletrônica, informática para internet, manutenção e suporte em informática, logística, eletrotécnica e segurança do trabalho.

Sistema de Educação Profissional

A iniciativa oferece, na atual edição, 289.341 vagas em cursos técnicos a estudantes que tenham concluído o ensino médio e feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013, com nota na redação que não seja zero. As vagas estão distribuídas em 466 municípios das 27 unidades da Federação.

Para conhecer o tipo de formação e os campos de trabalho de cada curso, o candidato a vagas no Sistema deve consultar o Catálogo de Cursos Técnicos, disponível na página do Programa de Ensino Técnico e Emprego na internet.

Portalbrasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios