Martelotte vê parada para a Copa como momento crucial na temporada dos clubes brasileiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

dragao]O Atlético Goianiense fará seu último jogo antes da parada para a Copa do Mundo neste sábado, (31), às 21h, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. Isso porque a rodada final do Dragão seria na próxima terça-feira (03), porém, o amistoso do Brasil contra o Panamá será realizado em Goiânia, no Estádio Serra Dourada. Com isso, o jogo será adiado para um período posterior ao retorno do Campeonato Brasileiro da Série B.

 Com isso, o clima no CCT do Urias Magalhães já é de planejar a vida do Dragão nessa inter-temporada, coisa rara no calendário do futebol brasileiro. O técnico do time, Marcelo Martelotte, explica como funcionará o planejamento do Atlético: ““Vamos descansar de 10 a 12 dias e logo após começar os treinamentos por um período exato de 30 dias. É um período que vamos recuperar fisicamente nossos atletas, esvaziar o departamento médico e trabalhar para acertar os detalhes em campo, posicionamento, disposição tática, e coisas assim”.

Para o comandante, será de fundamental importância para as pretensões do Dragão fazer bom uso do período vago: “Cabe a nós aproveitar bem esse período independente da nossa situação na tabela. A ideia é evoluir ainda mais o trabalho para voltar melhor. Tirar o máximo possível dessa nova pré-temporada, que será muito importante. Serão 30 dias de trabalho ininterrupto, tempo que seria ideal para iniciar toda a temporada”, analisa.

Mesmo sem iniciar o período, Martelotte já pensa em como avaliar os resultados dos treinamentos durante o recesso: “Saberemos se nossa parada foi bem aproveitada ou não com os resultados que obtivermos na volta da Copa do Mundo. É um tempo que já vem planejado desde o início do ano, então, não tem como desperdiçar. Será uma parada importante para todos os times do Brasil. O momento de fechar o grupo e trabalhar para acertar tudo”, finaliza o treinador.

O Dragão deve mesmo encerrar suas atividades nesse primeiro semestre no sábado, após enfrentar o Icasa, e tem data marcada para reestrear na Série B: dia 22 de julho, uma terça-feira, em jogo no Serra Dourada contra o Oeste. A partida dará continuidade à Segundona e será realizada pela décima rodada da competição.

730

Notícia postada em  

  • 31 de maio de 2014
  • Da Redação