Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Marketing de Conteúdo

MARKETING DE CONTEÚDO

Redação
31 de maio de 2021

O marketing digital deixou de ser uma tendência de mercado, passou a ser um investimento indispensável para as empresas, isto é indiscutível. Hoje em dia, qualquer pessoa que queira se manter relevante para os clientes precisa ganhar visibilidade online.

Portanto, o foco de hoje não é mais a necessidade de estar na Internet, mas como se colocar na Internet para ganhar a atenção do público e se destacar da concorrência, que já existe. E colocando um parênteses atenção é o maior ativo dentro do online.

Você precisa adotar as melhores e mais modernas estratégias de aquisição de clientes, como marketing de conteúdo usado e recomendado pelos maiores especialistas do mundo.

O marketing de conteúdo é uma estratégia projetada para interagir com o público-alvo e expandir a rede de clientes e clientes em potencial ... "

O marketing online não é algo passivo. As pessoas opinam e todas essas opiniões são levadas em consideração pelas marcas.

Isto também te dá a oportunidade de observar de perto seu cliente, ouvir o que ele está falando sobre seu produto e com isto melhorar seu produto e sua entrega a todo momento.

O relevante no marketing de conteúdo é principalmente parar de falar sobre seus produtos e focar nas necessidades do público.

É colocar o cliente em foco. Escute e faça conteúdo que seus clientes desejam, saiba como está sendo a experiência dos seus clientes com os produtos e serviços que você oferece e através desta escuta ativa crie marcos de confiança entre você e seu cliente.

Um bom conteúdo não é apenas voltado para vendas, mas deve trazer alguns benefícios para quem o lê, como solucionar problemas, esclarecer dúvidas ou ensinar algo. A venda é apenas o resultado desse processo.

Criar conteúdo que gere valor de verdade de transformação sem medo, ensinar o que você sabe, o que seu cliente quer saber.

O conteúdo que você cria não é apenas útil, mas também pode enviar a mensagem certa para o público certo quando você mais precisa! Ao fornecer conteúdo incrível para fazer seu público querer compartilhar conteúdo com outras pessoas, você superou as expectativas.

O mais importante é que este conteúdo faça a pessoa sair com uma transformação que ele tenha gerado.

Essa é a parte mais legal! Quando você ajuda seu público quando precisa, ele terá uma visão positiva de sua marca. Em comparação com marcas desconhecidas, as pessoas são mais propensas a fazer negócios com marcas que conhecem e gostam.

Estratégia de marketing de conteúdo

  • planejamento: nesta primeira etapa, o plano deve deixar claro quais são as pessoas responsáveis pelas tarefas e como elas atingirão as metas;
  • elaboração da persona: a partir do momento em que você desenvolve a persona, a criação dos conteúdos passa a fazer sentido uma vez que você sabe a quem direcioná-los;
  • criação de conteúdo: os conteúdos podem ser feitos em diversos formatos, desde que sejam pertinentes ao seu público (por exemplo: blog posts, ebook, email, vídeo, etc);
  • distribuição: além de produzir os conteúdos, é necessário promovê-los nos canais em que a persona se encontra, como redes sociais e listas de email. Gosto de lembrar que a mensagem precisa chegar nas pessoas e saber onde as pessoas estão conectadas o tempo todo.
  • mensuração de resultados: para ter certeza de que as ações estão funcionando, é preciso analisar os resultados referentes ao tráfego, interações sociais, networking e SEO.

O marketing de conteúdo está hoje dentro da estratégia principal do marketing digital: o Inbound Marketing, o marketing de atração que busca captar o interesse das pessoas de forma não invasiva ou interruptiva.

O inbound marketing baseia a estratégia nos 4 pilares a seguir: atrair, converter, vender e encantar.

Existem muitos temas dentro do inbound marketing e do marketing de conteúdo no qual continuaremos na próxima semana.

O que é importante ter em mente neste momento é que hoje mais de 70% das empresas, empreendedores e profissionais liberais já usam esta estratégia para atrair os melhores clientes.

Outro ponto é que tudo é  conteúdo e todo conteúdo leva a compras.

No evento da Hotmart Master que aconteceu entre os dias 26 a 28 de maio deste ano, uma pesquisa mostrou que dentre os 87% dos brasileiros conectados declararam já terem comprado algo que viram sendo demonstrado em uma live.

Qual tipo de conteúdo sobre seus produtos ou serviços você tem gerado em suas redes sociais que tenha ajudado, verdadeiramente, seus clientes?

Até a próxima semana!

Vivian Perpétuo

Especialista em Gestão de Redes Sociais

Instagram: @vivianperpetuo

E-mail: [email protected]

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram