Marden Júnior divulga Romaria 2022 na ExpoCatólica em SP

“Vamos realizar, este ano, com muita fé em Deus, a maior festa da nossa história, a mais organizada e segura”, afirma prefeito de Trindade durante evento.

Da Redação
29/05/2022 - 12:44
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Marden Júnior divulga Romaria 2022 na ExpoCatólica em SP

“Vamos realizar, este ano, com muita fé em Deus, a maior festa da nossa história, a mais organizada e segura”, afirma prefeito de Trindade durante evento.

Prefeitura faz exposição do livro Trindade-Turismo e da réplica do Medalhão do Divino Pai Eterno em stand de Goiás no evento. Secretários Warley Lopes e Gustavo Queiróz realizam contatos com visitantes e distribuidoras de artigos religiosos para fortalecer comerciantes do município_

O prefeito Marden Júnior participou, neste sábado (28/05), da 15ª ExpoCatólica, a feira internacional focada no turismo religioso, que vai até segunda-feira, em São Paulo. Foi uma oportunidade para abordar a realização da Romaria do Divino Pai Eterno 2022, em Trindade. A feira reúne 200 expositores.

Com os secretários de Turismo e Cultura, Warley Lopes, e de Indústria, Comércio e Serviços, Gustavo Queiróz, Marden Júnior ocupou espaço no stand instalado na feira pelo Governo de Goiás. Lá estavam objetos e símbolos de manifestações religiosas que ocorrem também em outros municípios goianos.

“Trindade, no coração do Brasil, que é Goiás, está de mãos dadas com o Governo do Estado para projetar tudo o que temos de melhor na nossa cidade, palco de uma das maiores romarias do mundo”, sublinhou Marden Júnior.

Depois de dois anos, frisou o prefeito, “a cidade dará o pontapé para a realização de uma festa de tamanho significado para a população católica, e que projeta Trindade além dos quatros cantos do Estado e do Brasil”. Segundo ele, “vamos realizar este ano, com muita fé em Deus, a maior romaria da nossa história, a mais organizada e segura”.

Com os secretários, ele percorreu os stands e conheceu as novidades que podem ser divulgadas em Trindade, tendo em vista a modernização de eventos e produtos.

Warley Lopes destacou que a ExpoCatólica, como uma das maiores vitrines da fé, contou com a presença de Trindade junto com a representatividade das maiores manifestações religiosas goianas, expostas no stand de Goiás. Equipe da secretaria participa desde o início da feira, em contato direto com os visitantes.

“Trouxemos nosso livro Trindade-Turismo, a réplica do Medalhão do Divino Pai Eterno, e lançamos, de forma oficial, para os grandes veículos de imprensa do país e do mundo, a realização da Romaria 2022”, pontuou Warley Lopes. O secretário reforçou que o evento foi espaço para buscar alternativas comerciais e turísticas, e “conhecer novidades que ajudam a estimular e dar sustentabilidade ao turismo religioso de Trindade”.

Gustavo Queiróz, disse que a feira foi oportunidade para a Secretaria da Indústria e Comércio estreitar conhecimento com distribuidoras de produtos religiosos para “levar aos nossos comerciantes católicos o contato direto com estas distribuidoras e avançar cada vez na nossa cidade”.

Segundo os organizadores, ExpoCatólica é o maior evento da América Latina de promoção do segmento religioso. Participam da feira padres, bispos, líderes religiosos, fabricantes e comerciantes do segmento de arte sacra e material litúrgico. Ela também é foco de agentes de turismo religioso, peregrinos e romeiros de diferentes locais, estudantes e profissionais do trade.