Marconi prepara base para mais projetos contra servidor público

0
142

O pacote de maldades promovido pelo governador Marconi Perillo (PSDB) contra o servidor público parece não ter fim. A cúpula do governo tem preparado o espírito da base governista na Assembleia Legislativa para o envio, em breve, de novos projetos polêmicos, principalmente que mexem com o funcionalismo público estadual. A informação é do Giro, de O Popular, desta terça-feira, 3.

Entre os projetos que prejudicam os servidores do Estado está o fim do pagamento da data-base, que está inserido na Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual, que deve chegar a Assembleia nos próximos dias. Também o projeto do governo de obrigar o servidor a diminuir ¼ da jornada de trabalho, com corte de 25% no rendimento. Caso o servidor não queira aderir à iniciativa, a secretária Ana Carla Abrão, ressalta que a fiscalização pelo ponto eletrônico e faltas será intensificada, numa proposta de terrorismo com o servidor do Estado.

Todos esses projetos, ou melhor, abacaxis, serão enviados e terão de ser aprovados na Assembleia, que possui ampla maioria governista. Contudo, nos últimos dias, parlamentares da base do governo têm reclamado e ameaçado a votar contra o Palácio das Esmeraldas, tamanha a carga de projetos que massacram o servidor público e a população de Goiás.