Marconi Perillo desrespeita a Lei e brinca com Segurança Pública

0
61

O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), insiste em ignorar a crise da Segurança Pública no Estado e o aumento desenfreado da violência. Enquanto as famílias vivenciam a dor da perda de entes queridos, que elevam a taxa de homicídio a cada dia, o tucano faz pirraça com os aprovados no concurso da Polícia Militar e autoriza novamente a contratação de temporários, em vez de chamar os aprovados em concurso.

Agora, mesmo com a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou ilegal a permanência de profissionais não concursados na PM, o governador decretou a efetivação de mil contratos temporários para suprir o déficit na Segurança. Com uma assinatura só, Marconi desrespeitou o STF, o Tribunal de Justiça – que determinou a convocação dos aprovados no concurso da polícia – e o povo goiano.

Mesmo colocando vidas em risco, o governador prefere bater de frente para provar que sua palavra é a mais forte. Um cenário que afasta Goiás das Leis, da tranquilidade e da qualidade de vida. Ele, que tanto alardeia modernidade, prefere o improviso em vez de políticas duradouras; insiste na gambiarra, em vez do planejamento sério.

GoiásReal