Marconi mente: Saneago anuncia aumento integral de 32,16%

0
44

Quem recebeu o talão com a tarifa de água da Saneago do mês de junho foi informado de uma nada agradável notícia: a próxima fatura será acrescida em 32,16%, aumento decidido pela Agência Goiana de Regulação (AGR). Quando o aumento foi anunciado, diante das críticas da oposição e da pressão da população, o governador Marconi Perillo (PSDB) afirmou que ele não seria adotado integralmente. Mais uma vez, o governador mente e engana a população de Goiás.

Em reunião, a AGR chegou ao porcentual de 32,16% de aumento na tarifa de água e esgoto. A cobrança é ilegal, entre outros motivos, porque a Agência já reajustou a tarifa de água esse ano (só pode fazer reajuste em intervalo igual ou superior a 12 meses).

Diante da pressão feita pelos deputados de oposição na Assembleia Legislativa e da reação da população, o governador Marconi recuou do aumento e afirmou que havia solicitado a AGR que o aumento fosse a metade, de 16%. A declaração do tucano causou estranhamento porque atropelava a decisão do órgão regular, que em tese baseou-se em estudo prévio para chegar ao índice.

Com a mais nova ação do governo estadual contra a população, a bancada de oposição na Assembleia informa que irá ao Ministério Público e, se necessário, à justiça contra o aumento abusivo na tarifa de água. O líder do PMDB, José Nelto, critica também o posicionamento do governador Marconi: “é um absurdo esse quadro que vivemos. A palavra do governador não tem valor ou ele mesmo só falou para amenizar as críticas, sem nenhum compromisso com a verdade”.

GoiasReal