Marconi está com medo de perder concessão da água em Goiânia

A concessão dos serviços de água e esgoto esta vencida desde 2010 em Goiânia

O governador Marconi Perillo (PSDB) reuniu-se na manhã de terça-feira, 19, com 13 vereadores da capital ligados ao governo. O tucano pediu apoio e demonstrou estar muito preocupado com a renovação da concessão dos serviços de água e esgoto pela Saneago em Goiânia. Vencida em 2010, a concessão pertence ao município que pode assumir os serviços ou fazer nova licitação.

Aos vereadores, Marconi garantiu que não há planos de terceirização dos serviços na capital e reforçou que o projeto de lei, que tramita na Casa, é de grande interesse do Palácio. A realidade, porém, é outra. No governo já há estudos em andamento para transferir os serviços para empresas privadas – a empreiteira Odebrecht tem grande interesse na concessão. É uma das possibilidades que Marconi encontrou para melhorar o combalido caixa do governo.

A Prefeitura de Goiânia tem uma joia nas mãos. Se retomar a concessão, irá administrar os serviços com a criação de uma empresa municipal de água e esgoto ou poderá ainda fazer uma nova licitação, terceirizando por valores altíssimos a concessão na capital. Resta saber se o prefeito Paulo Garcia e os vereadores agirão de acordo com os interesses de Goiânia ou se irão presentear o governador Marconi Perillo. Daí tamanha preocupação do tucano.

GoiasReal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios