Marconi atrasa de novo: salários de servidores só depois do dia 10

0
113

O descaso do governador Marconi Perillo (PSDB) com os servidores públicos estaduais é cada vez maior. Neste mês de abril, pelo quarto mês consecutivo, o salário dos servidores será pago depois do dia 10. Foi assim também em janeiro, fevereiro e março.

Dessa forma, o governo descumpre a previsão de pagar parte da folha até o décimo dia do mês, prazo máximo dado pela constituição estadual. Sem contar que o governo também já havia descumprido a lei que obriga a quitar o 13º até o dia 20 de dezembro. Mais de 40 mil servidores só receberam o 13º no dia 11 de janeiro.

Desde o início de 2015 que o governo estadual deixou de pagar os salários dos servidores em dia, a exemplo do que já tinha feito no primeiro semestre de 2011. Primeiro, deixou de pagar no dia 30 do mês trabalhado para o dia 10 do mês seguinte. Em seguida, voltou a pagar no último dia do mês para salários inferiores a R$ 3,5 mil, mas parcelou quase 80% da folha para o dia 10. E agora, pior, não tem cumprido a promessa de pagar até o dia 10 de cada mês.

GoiásReal