Marconi ainda não respondeu despacho do juiz Sergio Moro

0
142

O governador Marconi Perillo (PSDB) comentou ontem até o Big Brother Brasil, mas ainda não disse uma palavra sobre um assunto delicado e que o afeta diretamente. Até agora, Marconi nada falou do despacho do juiz federal Sergio Moro que mostra uma doação ilegal (ou seja, com fins específicos de caixa 2 ou pagamento de propina) a Marconi Perillo ou Jayme Rincón.

Para entender melhor: como é de conhecimento público, na terça-feira, 22 de março de 2016, a Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão no apartamento do presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop), Jayme Rincón (PSDB), em São Paulo. Sobre isso, Jayme deu uma declaração se esquivando e dizendo não responder pelo motorista morto. Já Marconi Perillo nada disse até agora.

O despacho do juiz Sérgio Moro é bem específico. Relata, por exemplo, que foi registrada em planilha de Ricardo Ferraz, diretor de contrato da Odebrecht, a entrega de R$ 1 milhão em dinheiro vivo ao motorista de Jayme Rincón, que tinha como apelido “Padeiro”, no dia 22 de outubro de 2014, exatamente quatro dias antes do segundo turno da eleição de 2014, vencida por Marconi Perillo. A ordem era entregar o dinheiro, em espécie, no endereço do apartamento de Jayme Rincón. Também há registro na planilha de dois celulares que estavam no nome de “Padeiro”.

De acordo com as investigações, o motorista de Jayme conhecido por “Padeiro” era o policial militar de Goiás, Sergio Rodrigues de Souza Vaz. Um dos anexos da representação feita pela PF ao juiz Sergio Moro reproduz a planilha com anotação a mão: “Entregar (indica o endereço do apartamento de Jayme) ao senhor Sérgio (telefones registrados) dia 22/10, das 10h às 12h”.

Motorista de Jayme desde 2010, Sérgio Vaz morreu depois de reagir a assalto a uma pamonharia em Anápolis, no dia 31 de janeiro em 2016. Jayme Rincón disse que não tem ligação alguma com Ricardo Ferraz e que desconhece o motivo para a busca em seu apartamento. Já Marconi Perillo (PSDB) ainda não soltou um pio sobre o tema. Prefere seguir falando de BBB.

GoiásReal