Marcado de perto, Messi segue decidindo e participa de 85% dos gols da Argentina

messiClassificada para as quartas de final daCopa do Mundo, a Argentina continua sem mostrar bom futebol na competição. E como aconteceu durante toda a fase de grupos, a equipe de Alejandro Sabella dependeu novamente do brilho de Lionel Messi para garantir a vitória sobre a Suíça, nesta terça-feira, na Arena Corinthians, triunfo que rendeu a classificação aos argentinos.

Com o passe para o gol de Di María, Messi já participou de seis dos sete tentos anotados pela albiceleste neste Mundial, ou seja, 85% das redes balançadas têm o toque do craque. Na estreia contra a Bósnia, no Maracanã, cruzou a bola para o gol contra de Kolasinac, além de fazer o segundo após tabela com Higuaín.

Na sequência, diante do Irã, achou um único espaço nos últimos minutos de partida para selar a vitória por 1 a 0 no Mineirão. No jogo final da chave, foi a vez da Nigéria sofrer com o argentino, que marcou dois gols nos 3 a 2 sobre os africanos – o terceiro da equipe foi o único que não teve participação de Messi: cobrança de escanteio de Lavezzi, desvio de Garay e gol de joelho do lateral-esquerdo Marcos Rojo.

Nas oitavas de final, quando o confronto se encaminhava para a disputa por pênaltis, o craque recebeu bola na intermediária e arrancou no contra-ataque em direção ao gol. Schär ainda tentou parar o jogador do Barcelona com um carrinho, mas foi superado e só observou ele rolar da entrada da área para Di María finalizar rasteiro, no contrapé de Benaglio.

E à medida que a Copa avança, Messi tem cada vez mais adversários em sua cola. Contra a Suíça, por exemplo, chegou a ter quatro marcadores formando um “caixote” ao seu redor. Contudo, até aqui, a “tática” de entregar a bola a ele quando o jogo se mostra complicado tem funcionado. Ninguém parece capaz de parar Lionel Messi.

IG

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios