Major aposentado morre após reagir a tentativa de assalto em Goiânia

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

majorUm major aposentado da Polícia Militar, de 67 anos, morreu na noite de terça-feira (3) durante uma tentativa de assalto a casa em que morava com a família, no Setor Jardim Presidente, emGoiânia. Segundo a Polícia Civil, o idoso reagiu à abordagem de dois criminosos, sendo que um estava armado. “Ele [vítima] entrou em luta corporal com o suspeito armado e foi alvejado no pescoço”, disse ao G1 delegado responsável pelo caso, Tiago Damasceno.

A Polícia Militar informou que o major chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Bárbara. No entanto, não resistiu ao ferimento e morreu.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), dois homens invadiram a residência, onde estavam cinco pessoas, e anunciaram o assalto. “Eles exigiram que os pertences pessoais e a chave do veículo fossem entregues”, explicou o delegado.

Logo depois de o major ser baleado, a dupla fugiu. A polícia investiga se algum objeto chegou a ser roubado. “O crime é configurado como latrocínio, mas vamos ouvir as testemunhas e investigar o que ocorreu”, disse Tiago.

O sepultamento está previso para as 17 horas desta quarta-feira (4) no Cemitério Parque Memorial, na capital.

Notícia postada em  

  • 4 de junho de 2014
  • Da Redação