Mais de 57 mil pessoas devem passar pelo aeroporto de Brasília nesta sexta

0
41

aeroporto

Com a aproximação das festas de fim de ano, o Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek deve ter movimento 10% maior do que no mesmo período de 2013, segundo a Inframérica. O consórcio espera 1,7 milhão de passageiros em dezembro. Cerca de 57 mil pessoas passarão pelo terminal apenas nesta sexta-feira (19/12), nos portões de embarque, desembarque e conexões. Os horários de maior movimento são pela manhã – das 8h às 12h – e durante a noite – 17h às 21h30.

Foram incluídos 116 voos extras para atender a demanda do mês, entre partidas e chegadas. A maioria dos voos tem como destino as Regiões Sudeste e Nordeste do país. Mais de 537 mil pessoas já passaram pelo aeroporto neste mês, considerado o mais movimentado.

Segundo a assessoria da Rodoviária Interestadual de Brasília, nesta sexta-feira e no sábado (20/12), 26 mil pessoas devem deixar a cidade pelo pelo terminal, com destino a São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Goiânia (GO), entre outros.

Até a próxima quinta-feira (25/12) o número sobe para 128 mil. Para atender a demanda foram reservados ônibus extras pelas empresas mais procuradas.

*Com informações de Michelle Macedo

Correiobraziliense