Mais de 30 bares de Goiânia participam do Comida di Buteco 2016

Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on telegram
Share on email

A edição 2016 do Comida di Buteco vai ser realizado de 15 de abril a 15 de maio em nove Estados e 20 cidades brasileiras. Em Goiânia, 31 estabelecimentos vão disputar o título de melhor boteco da capital goiana. O tema para a criação do tira-gosto é livre. A lista dos estabelecimentos participantes será divulgada no próximo dia 7 de abril.

A novidade deste ano é que, além da escolha do vencedor em cada cidade, o concurso vai eleger o melhor boteco do Brasil, entre todos os campeões municipais.

A proposta do concurso, que está na 17ª edição nacional e 9ª em Goiânia, é de transformar vidas por meio da cozinha de raiz e estimular os pequenos estabelecimentos às novas criações.

Dinâmica do concurso
Cada participante cria um tira-gosto para concorrer. O público e um corpo de jurados têm de visitar os botecos, provar e votar. A média entre os quesitos avaliados garante o resultado da premiação. São avaliados, de 1 a 10, o tira-gosto (70% da pontuação), o atendimento (10%), a higiene do local (10%) e a temperatura da bebida servida (10%).

O voto do júri vale 50% e do público 50%. O Instituto de Pesquisas Vox Populi é o responsável pela apuração dos votos nas 20 cidades e também do 1º Campeão Nacional. Em Goiânia, o anúncio dos vencedores será realizado na tradicional Saideira, que vai ocorrer no mês de junho, em data ainda a confirmar.

Notícia postada em  

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nosso Termos de Uso, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.