Maio Amarelo conscientiza motoristas em Aparecida

Da Redação
20/05/2021 - 05:51
  • Compartilhe no Facebook
  • Compartilhe no Twitter
  • Compartilhe no Linkedin
  • Compartilhe no Telegram
  • Compartilhe no WhatsApp

Maio Amarelo conscientiza motoristas em Aparecida

Os motoristas aparecidenses e aqueles que trafegam pela cidade passaram por uma blitz diferente na manhã de quarta-feira, 19. A ação, realizada pela Secretaria de Mobilidade e Trânsito de Aparecida em parceria com Detran-Go e Polícia Militar, teve como objetivo conscientizar condutores de veículos, pedestres e ciclistas sobre respeito e responsabilidade de cada um no trânsito.

Na ocasião os agentes da SMTA abordaram os condutores que passavam pela Avenida São Paulo, na Vila Brasília. Cada motorista abordado pela blitz educativa recebeu uma sacolinha para lixo veicular e informativos sobre como ajudar a manter o trânsito seguro para todos. A iniciativa é em alusão ao Maio Amarelo. A próxima blitz será no dia 29, na Avenida Igualdade.

“A proposta é conscientizar, alertar e chamar a atenção da população para o respeito e responsabilidade que todos devem ter ao se locomover pelas vias urbanas da cidade. É muito importante que todos tenham consciência e assumir responsabilidades ao dirigir seus veículos. Não dirigir embriagado, respeitar a sinalização e trafegar com responsabilidade e respeito”, afirmou o secretário executivo da SMTA, Sérgio Cândido.

“Sabemos que a imprudência implica em consequências como acidentes, mortes e multas. Por isso é muito importante que cada um cumpra com o seu dever. Dirigir com respeito e responsabilidade é a garantia de um trânsito seguro, é um dever que projete a vida das pessoas”, completou o diretor de Educação para o Trânsito da SMTA, Célio Dias.

Cíntia Costa, 43 anos, passava pelo local da blitz educativa e destacou a importância da campanha Maio Amarelo. “É sempre bom relembrar sobre as normas, obrigações e cuidados que temos que ter no trânsito. Temos que redobrar a atenção, obedecer a sinalização e cada um fazer a sua parte”.  

O movimento Maio Amarelo deste ano, em Aparecida de Goiânia, tem o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar do Estado de Goiás, Corpo de Bombeiros, Detran-GO, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Aparecida de Goiânia (OAB-APGO) e Correios.

Maio Amarelo

O mês foi escolhido em comemoração ao Dia Mundial da Segurança Viária e do Pedestre e a cor amarela em apresentação à sinalização de advertência, utilizada nos semáforos. O movimento mobiliza toda a sociedade e envolve diversos segmentos como órgãos governamentais, empresas, entidades de classe, associações, federações e sociedade civil organizada para discutir o tema, engajar-se em ações e propagar o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.