Aparecida de Goiânia, sexta-feira, 17 de setembro de 2021
17 de setembro de 2021
Aumento da adesão à vacinação faz cair casos de óbitos e hospitalização por covid-19

O apoio à vacinação contra a Covid-19 vem derrubando os registros de novos ca

Habitação convoca moradores para regularização fundiária em Aparecida

A Prefeitura de Aparecida, por meio da Secretaria Municipal de Habitação, publicou no Edital de Chamamento Público do Programa Aparecida Legal para cadastramento de lotes particulares para fins de regularização fundiária no município. Um total de 314 imóveis estão possíveis de regularização.

Aumento da adesão à vacinação faz cair casos de óbitos e hospitalização por covid-19

O apoio à vacinação contra a Covid-19 vem derrubando os registros de novos ca

Asfalto cobre as ruas do Jardim Itapuã e Parque das Nações

Uma nova fase da obra de pavimentação do setor Parque das Nações teve início nesta semana. As máquinas da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) iniciaram a imprimação do asfalto nas ruas do setor. Todas as 28 ruas do bairro serão contempladas com a pavimentação asfáltica, totalizando 71,6 mil metros quadrados.

Segundo o superintendente da Seinfra, Roberto Lemos, as ruas foram contempladas com 3,1 mil metros de galerias pluviais e receberão ainda 15,5 mil metros lineares de meio-fio. A previsão é que até o final de novembro os trabalhos sejam concluídos no setor. O investimento total é de R$ 7 milhões, com recurso próprio da Prefeitura.

“Com cerca de 90% das redes de galerias de águas pluviais construídas, vamos entrar agora com a terraplanagem e com a capa asfáltica nas ruas em que as galerias pluviais já foram executadas e, em seguida, as empresas terceirizadas que implantaram o sistema de drenagem retornarão para abrir a as bocas de lobo”, explicou.

O construtor civil João Soares dos Santos, 49, realiza, todos os dias, o trajeto de bicicleta em algumas ruas do setor Parque das Nações para ir e vir do trabalho e casa. Ele comemora a chegada do asfalto no setor. “Antes era muito difícil passar por essas ruas, muita poeira e buraco, além de fazer muita lama no período chuvoso. Agora já dá para sentir a diferença. Com esse trabalho que a Prefeitura está fazendo vai ficar 100% é outra vida, vai melhorar a saúde e dar qualidade de vida para nós”, comentou.

A rua da dona Lacy de Souza Lacerda, 82, é uma das contempladas com a pavimentação. Ela que sofre com a poeira, também comemora o asfalto na porta da sua casa. “Eu acho que todo mundo tinha que ter uma boa infraestrutura para viver melhor. Aqui já tem a rede de esgoto, agora já estão passando o asfalto então vai ficar uma beleza. Tenho alergia a poeira e além de problemas respiratórios me empolo todinha. Agora todos vão bater palmas, temos só que agradecer a Deus e ao nosso prefeito que teve um olhar por nós”, comemorou.

Jardim Itapuã

Próximo ao Parque das Nações, o Jardim Itapuã também é beneficiado com a pavimentação asfáltica. Com investimento de R$ 5 milhões, a Prefeitura de Aparecida irá pavimentar 20 ruas, sendo 59 mil m² de ruas, construir 2,5 mil metros de galerias pluviais e ainda 16 mil metros lineares de meio-fio.

“Já finalizamos a construção da rede de galerias pluviais e, agora, já estamos fazendo a terraplanagem para em seguida passar a capa asfáltica. Nossa expectativa é entregar as obras também no final do mês de novembro”, destaca Roberto Lemos.

Infraestrutura

Além das obras de pavimentação no Parque das Nações e Jardim Itapuã, a Prefeitura de Aparecida de Goiânia está com outras onze frentes de trabalho em andamento em toda a cidade. Com isso, o município segue o compromisso de pavimentar todas as ruas habitadas e que contenham rede de água tratada.

Neste momento, o trabalho é executado nos seguintes bairros: Parque das Nações, Jardim Itapuã, Retiro do Bosque, Rosa dos Ventos, Vila Oliveira, Goiânia Park Sul, Boa esperança, Ibirapuera, Aeroporto Sul, Himalaia, Jardim Cascata, Dom Bosco II.

“Estamos com 13 frentes de pavimentação espalhadas por Aparecida, de região leste a oeste, além de quatro eixos estruturantes em execução que vão levar um nível alto de infraestrutura e modernidade para a cidade. Algumas dessas obras serão concluídas ainda este ano”, pontuou o superintendente, Roberto Lemos.

Aparecida faz mutirão de vacinação nesta sexta e sábado para 17 anos, 2ª e 3ª dose

Aplicação da primeira dose nesta sexta e sábado, 17 e 18 de setembro, estará disponível em 11 postos, via agendamento, e no Drive da Cidade Administrativa sem necessidade de marcação. Já a aplicação da segunda dose será realizada em 9 postos, por livre demanda, de acordo com a data prevista no cartão de vacinação

CONCURSOS PÚBLICOS

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram