Maguito e Marconi acompanham partida de futebol do Go Cup

0
255

Torneio de futebol infantil está sendo realizado em Aparecida até o próximo sábado e conta com a participação de atletas de 14 estados brasileiros e 12 países

cupO prefeito Maguito Vilela e o governador Marconi Perillo acompanharam na tarde desta quarta-feira o quarto dia de competições do Torneio Internacional de Futebol Infantil – Go Cup, que é realizado em Aparecida de Goiânia. O evento conta com a participação de 126 de 14 estados do Brasil e 12 internacionais e público participante de cerca de 5 mil pessoas entre atletas, pais e responsáveis.

Para o prefeito Maguito Vilela o campeonato vem para interligar e relacionar os atletas de todas as partes do país e do mundo. “O aspecto social do torneio é importante, para desenvolver o esporte entre as crianças para que elas cresçam longe dos vícios e das drogas. Além de proporcionar a interligação entre os atletas de outros estados e de outros países e a expectativa é de que no ano que vem o evento seja ainda melhor”, disse o prefeito.

Durante a caminhada pelos campos onde ocorriam as partidas de futebol, o prefeito e o governador aboraram a necessidade de mais eventos como este para difundir o esporte e criar atletas para o futuro. “Esse é um estímulo muito grande para a criançada. Se o Brasil quiser ter uma geração olímpica de campeões e jogadores preparados é essencial incentivar as crianças desde cedo. Por isso essa iniciativa é tão boa”, pontuou o governador.

O organizador do Torneio Internacional, Roberto Faria, enfatizou que o objetivo maior do evento é proporcional a troca de conhecimento e cultura entre as crianças. “Hoje temos aqui uma criança de Goiás, uma do Rio de Janeiro e outra de Angola, e essa troca de experiência é fundamental para proporcionar mais conhecimento e aprender novas culturas. São 14 estados do Brasil e 12 países diferentes, uma grande troca de experiência”, sublinhou Roberto Faria.

Roberto ressaltou ainda que a escolha por Aparecida para sediar o torneio aconteceu devido à estrutura oferecida pela cidade. “Encontramos aqui uma estrutura ímpar, com trânsito ainda não tanto complicado e rede hoteleira mais dentro das necessidades dos pais. Porque você tem o lado esportivo, lado econômico e o lado turístico o proporciona uma nova dimensão ao evento”, contou.

Presente – Durante a visita ao Complexo Esportivo Gramados onde está sendo realizado o Torneio Go Cup, o prefeito Maguito Vilela e o presidente da Câmara de Vereadores de Aparecida, Gustavo Mendanha entregaram uma camiseta oficial da Associação Atlética Aparecidense, time do município.

Go Cup – O 2º Go Cup começou no último sábado 28 de março e segue até o dia 04 de abril no Complexo Esportivo FutArt no Setor Bela Morada. O espaço tem uma área ampla de 200 mil m², 27 campos de grama natural, área de recreação, praça de alimentação e completa infraestrutura de esporte e lazer de padrão internacional, com conforto, mobilidade, entretenimento e total segurança. Segundo os organizadores, participam, durante os sete dias de evento, 126 equipes, sendo 3,4 mil atletas de 8 a 12 anos e 3,6 mil maiores de 13 anos divididos em três classes. O público esperado diariamente é de 7 mil pessoas.

Aparecida participa com cinco equipes de alunos do projeto “Criança Feliz”, de 8 a 12 anos. Elas estão entre as 60 equipes goianas que participam do torneio, além de 11 delegações internacionais (Sporting Portugal, Benfica, Atlético Nacional, Caracas, Norte America, Estudientes, Aurora, Calgary West, AFA Angola, Colo Colo e Peñarol) e 55 de outros 12 estados brasileiros.

SecomAp