Mabel: “politicamente, o Marconi está morto”

 

Um dos coordenadores da campanha de Iris Rezende ao Governo de Goiás, o empresário e deputado federal, Sandro Mabel, disse que as arestas da disputa interna do partido estão sendo “zeradas” e que a tendência é que o partido caminhe unido para as eleições de outubro.

goias 14 camp1
Gomide, Marconi e Caiado buscam apoio popular para sedimentar seus projetos em 2014

O empresário e deputado federal Sandro Mabel (PMDB) visitou a Rádio 730 na sexta-feira,11/7. Durante entrevista ao apresentador Rubens Salomão e aos comentaristas Vassil Oliveira, Cleber Ferreira, Eduardo Horácio e Eduardo Sartorato, o parlamentar falou sobre os preparativos para a campanha de Iris Rezende ao Governo de Goiás. Mabel não assume o cargo de coordenador, mas diz ser um apoiador da campanha de Iris. Ele adiantou que o comitê central de Iris Rezende será inaugurado no próximo dia 15, terça-feira, às 15h15, na Avenida 85, no Setor Bueno, em Goiânia.

Durante a entrevista, Mabel não poupou criticas ao governo de Marconi Perillo (PSDB). Segundo ele, o tucano está desgastado politicamente. “Não acredito no governo do Marconi mais”, disse. O peemedebista que subiu o tom de voz e disse “politicamente, o Marconi está morto”, completou.

Mabel também comentou sobre a desistência do empresário José Batista Júnior, o Júnior Friboi, de concorrer ao Palácio das Esmeraldas. Otimista, o político disse que Iris Rezende tem condições de vencer as eleições de outubro e assumir o governo estadual pela terceira vez.

Aposentadoria

Aos jornalistas da Rádio 730, Sandro Mabel confirmou que pretende aposentar-se da vida política. Questionado se irá disputar a Prefeitura de Goiânia ou Aparecida, em 2016, ele revelou outros planos. “Já era pra mim estar pescando nesta hora”, brincou.

Para Mabel, o PMDB está organizando a campanha para dar o start, nesta terça-feira, com muitos voluntários e a grande militância que o partido possui. O PMDB irá montar sua campanha, sempre baseado em pesquisas. Para ele, o Governo de Goiás, está “surfando” nos gastos milionários com publicidade de 2014. Só que ele não subiu nada com esses gastos exorbitantes.

Segundo Mabel, o PMDB irá unir todas as facções do partido para que possam caminhar juntos, nas eleições de outubro,  todos em torno de Iris e da chapa majoritária que agrega Ronaldo Caiado e Armando Vergílio. Segundo ele, essa união será importante para que o partido possa disputar e ganhar as eleições em outubro.

Campanhas

Os candidatos que disputam o Governo de Goiás começaram agoias mabel1 campanha eleitoral visitando o interior do Estado. No final de semana, Marconi Perillo (PSBD) passou por Palmelo, Santa Cruz de Goiás, Cristianópolis, São Miguel do Passa Quatro e Bela Vista de Goiás. Nos municípios visitados, Perillo destacou as obras realizadas em sua gestão e disse que quem quiser governar o estado precisa elaborar projetos para os próximos anos. ““ Um governo não pode pensar a curto prazo”, disse o tucano. A agenda do candidato foi encerrada, em Anicus, onde cerca de duas mil pessoas o receberam no Salão Paroquial.

Antônio Gomide (PT) visitou no domingo,13, Novo Gama, no Entorno do Distrito Federal. O petista percorreu as ruas cumprimentando os comerciantes e finalizou a caminhada na tradicional Feira do Pedregal ao lado de feirantes. No sábado,12, o candidato realizou a primeira caminhada de sua campanha em Anápolis, cidade em que foi eleito prefeito. Ao seu lado estavam o candidato à vice, Tayrone Di Martino e ao Senado, Marina Sant’Anna.

Vanderlan Cardoso (PSB) também visitou cidades do interior neste final de semana. Na manhã de sábado, o candidato cumpriu agenda com duas caminhadas, uma em Ceres e outra em Rialma. Ainda no sábado, Vanderlan esteve reunido com o Diretório Municipal do PSC.

Iris Rezende (PMDB) participou no sábado da Convenção Estadual dos Ministérios Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goiás (Conemad), em Ceres. Após o evento religioso, o candidato participou de reuniões com militantegoias iris fribs do PMDB e aliados de Rialma e Ceres.

A candidata pelo PCB ao governo estadual, Marta Kane, cumpriu agenda em Goiânia. No sábado, concedeu entrevista a uma emissora de rádio de posse, participou de reunião com a coordenação de campanha e participou de reunião com o Movimento por uma Universidade Popular. Neste domingo, Marta Jane reuniu-se novamente com a coordenação de campanha. No final da noite, concede entrevista a uma emissora de televisão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Adblock Detected

Considere nos apoiar desabilitando o bloqueador de anúncios