Aparecida de Goiânia, quarta-feira, 22 de setembro de 2021
Eleições 2022

Lula derrota Bolsonaro e outros adversários segundo a pesquisa Ideia

Redação
25 de junho de 2021

Pesquisa do instituto Ideia publicada nesta sexta-feira (25), aponta que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está colocado à frente de todos os demais postulantes ao Palácio do Planalto na eleição presidencial de 2022.

Caso as eleições fossem realizadas hoje, Lula também venceria Jair Bolsonaro (sem partido) no segundo turno, com 44% contra 39%. 

tabela 16

De acordo com o levantamento, Lula também venceria Bolsonaro no primeiro turno, com 22% das intenções de voto. Neste cenário, o ex-capitão registra 19% da preferência do eleitorado. Em seguida estão o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 6%, o ex-juiz Sergio Moro (sem partido e condenado por suspeição nos processos contra Lula) e o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), ambos com 2%. 

tabela 11

O ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o senador Tasso Jereissati (PSDB) aparecem com 1% das intenções de voto. Outros 42% dos entrevistados afirmaram não saber em quem votarão no primeiro turno e 6% não souberam ou não quiseram responder. Caso o segundo turno fosse disputado com Ciro Gomes, o ex-presidente seria eleito com 45% dos votos contra 34% do pedetista. Em uma disputa com João Doria, Lula teria 47% dos votos válidos contra 28% do tucano. 

Com informações portal do Brasil 247

DENÚNCIA DE IRREGULARIDADES?

envie um email para

[email protected]

2005 - 2021
magnifiercross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram