Loja online do PlayStation sofre ciberataque, diz jornal

0
50

playstationA PSN (Playstation Network) loja online do principal produto da Sony, o PlayStation, saiu do ar por cerca de 2 horas depois de um ciberataque executado nesta segunda-feira, publicou o Financial Times, sem citar fontes.

“Estamos cientes que os usuários estão tendo problemas relacionados à PSN. Obrigado por sua paciência enquanto checamos”, afirma uma mensagem publicada na página oficial do PlayStation no Twitter.

A PlayStation Network ficou fora do ar entre 8h52 e 11h18 no horário de Tóquio, publicou o jornal citando comentários da Sony Computer Entertainment.

A Sony não recebeu queixas de informações que tenham sido vazadas ou roubadas, publicou o jornal.

Representantes do grupo japonês não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Sony, alvo de hackers
A época não podia ser pior para a Sony, além de suas receitas com smartphones e televisores estarem abaixo do esperado, a companhia sofreu confirmou que seu estúdio de cinema em Hollywood, o Sony Pictures, foi vítima de um ataque hacker que derrubou os servidores e robou pelo menos oito filmes ainda em produção.

A suspeita inicial do ataque ao estúdio da empresa japonesa é de que a Coreia do Norte esteja por trás, como uma forma de represália ao filme “A Entrevista”, que faz uma sátira do ditador Kim Jong-un.

O governo norte-coreano nega que seja responsável pelos ataques. Contudo, Pyongyang elogiou o ataque e o classificou como um “ato justo”.

Terra