Lixeiras danificadas deixam a cidade mais suja

0
95

Lixeiras quebradas, sujeira no chão e moradores indignados. Essa é a situação em diversas áreas residenciais da Asa Sul, onde basta caminhar entre os blocos para achar diversos recipientes de lixo deteriorados, com furos na parte de baixo e a pintura descascada. De acordo com vizinhos, a situação é a mesma há anos e as autoridades não tomam nenhuma providência. Além dos detritos que se acumulam nas ruas, quem passalixeira pelas quadras fica incomodado por não ter onde jogar resíduos fora.

Um dos locais mais problemáticos é a SQS 406. A diarista Sônia Maria, 50 anos, mora na Cidade Ocidental (GO) e trabalha em um bloco da quadra. Diariamente, ela percorre as calçadas da residencial e diz que há tempo as lixeiras apresentam problemas. “Não dá para jogar nada nelas porque a parte de baixo está furada e o lixo cai no chão. O pior é que dá mau cheiro e atrai moscas”, relata.

Segundo o porteiro do Bloco A da quadra, Antônio Hipólito, 47 anos, faz cerca de 10 anos que as lixeiras dos arredores não são repostas. Ele reside do prédio e trabalha no local há 12 anos. “Em algumas delas, coloquei uma chapa de ferro no fundo, para tampar os buracos”, descreve. De acordo com o morador, o problema atrapalha bastante na hora de fazer a limpeza, devido à sujeira que fica embaixo das lixeiras.

correiobraziliense