Livraria Saraiva apresenta seu leitor de livros digitais

0
45

saraivaA Livraria Saraiva entrou no mercado de leitores eletrônicos (e-readers) ao lançar, nesta terça-feira (5), o Lev, em evento em São Paulo. Com isso, o grupo entra na briga contra os concorrentes já tradicionais, como o Kindle, da Amazon, e o Kobo, da Livraria Cultura.

A empresa apresentou dois modelos principais de telas sensíveis ao toque de 6 polegadas (resolução de 758×1024 pixels). A diferença está no fato de que o mais simples chega ao mercado a R$ 300, enquanto o segundo, que tem iluminação na tela, sai por R$ 400.

O Lev tem apenas 190 gramas, 12 centímetros de largura, 16,6 de altura e 0,9 de espessura. O gadget vem com memória interna de 4GB, o que pode armazenar até 4 mil títulos. Mas os usuários podem fazer a expansão para 32GB com cartão micros. Além de 14 mil títulos gratuitos no catálogo, também há 30 mil obras nacionais e 450 mil estrangeiras que podem ser comprados na livraria.

O aparelho, que tem autonomia de três semanas de bateria, suporta os principais formatos de arquivos de livros eletrônicos: ePub, PDF, HTML, TXT e FB2, além de imagens em JPEG, PNG, GIF, BMP, ICO, TIF e PSD.

GGN