Limpeza e roçagem de lotes serão intensificadas nesta sexta-feira

0
213

A prefeitura de Aparecida de Goiânia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano intensifica, a partir desta sexta-feira, 06, a limpeza e roçagem de lotes baldios e ilhas da cidade. A ação beneficiará todos os bairros do município. O primeiro bairro atendido será o Jardim Helvécia e o prefeito Gustavo Mendanha acompanhará o serviço que terá início às 8h30, na Avenida Curussá esquina com Avenida Abaeté.

Serão executados trabalhos de roçagem, varrição, jardinagem e retirada de entulho. Para conseguir atender todos os bairros, a cidade foi dividida em três áreas. Cerca de 600 servidores se distribuirão entre as regiões do Setor Garavelo, Central e Santa Luzia. As equipes contarão com 20 tratores, 6 caminhões, 1 pá carregadeira e 1 retroescavadeira para realizar os serviços. A previsão é que em 120 dias a ação integrada em todos os bairros seja concluída.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, apesar da obrigação de manter o lote particular limpo ser do proprietário, quando este não realiza a limpeza, a Prefeitura faz a roçagem e cobra o serviço por meio do Imposto Territorial Urbano (ITU). “Como o mato está muito alto e prejudica a população a prefeitura acaba executando o serviço, mas o proprietário do lote precisa se conscientizar e realizar o serviço de limpeza”, destaca o secretário.